AdSpace

quarta-feira, 11 de março de 2015

MILTON SANTOS SERÁ O HOMENAGEADO DA EDIÇÃO 2016 DO PRÊMIO CELSO FURTADO

Teorias do geógrafo Milton Santos contribuíram para entendimento da atual configuração do território nacional.O geógrafo Milton Santos será o homenageado Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional em 2016. O nome do intelectual, falecido em 2001, foi aprovado em plenária realizada no Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília (DF). O prêmio é realizado a cada dois anos. O homenageado de 2014 foi o economista Armando Dias Mendes, por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e regional do país.
A escolha de Milton Santos resulta do reconhecimento que sua obra traz para a compreensão do Brasil contemporâneo. Suas teorias contribuíram para o entendimento da atual configuração do território nacional, bem como do processo de urbanização da América Latina e do Brasil. 
Nascido em 1926, em Brotas de Macaúbas (BA), Milton Santos foi bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia, doutor em Geografia pela Universidade de Strasbourg, na França, e autor de dezenas de livros que marcaram o estudo geográfico no Brasil. 
“Milton Santos é o maior geógrafo da história do país. É reconhecido internacionalmente. Ele centrou o território em seu foco de estudos”, diz o presidente da Comissão Julgadora do prêmio e diretor do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, Marcos Formiga. 
Organizada pelo MI por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), o Prêmio Celso Furtado contempla teses acadêmicas de doutorado, dissertações de mestrado, experiências exitosas e projetos inovadores para implementação no território que contribuam para o aprofundamento do conhecimento da questão regional brasileira ou para a implementação de ações comprometidas com a redução das desigualdades regionais.O objetivo do prêmio é promover a reflexão acerca do desenvolvimento regional no Brasil.
Vídeo 2ª edição do Prêmio Celso Furtado

Fonte: Ministério da Integração Nacional
BROTAS, 11/03/2015
MILTON SANTOS SERÁ O HOMENAGEADO DA EDIÇÃO 2016 DO PRÊMIO CELSO FURTADO
  • Título : MILTON SANTOS SERÁ O HOMENAGEADO DA EDIÇÃO 2016 DO PRÊMIO CELSO FURTADO
  • Postado por :
  • Data : 17:38
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top