AdSpace

sábado, 18 de abril de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: PROJETO ESPAÇO EDUCATIVO URBANO - 12 SALAS

Aconteceu nesta sexta-feira (17) em Brotas de Macaúbas, a licitação para construção do Projeto Espaço Educativo Urbano 12 salasO projeto tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral. 
O conjunto da edificação é formado por oito blocos distintos, sendo eles: 
 Bloco A – administrativo;
 Bloco B – pedagógico;
 Bloco C – pedagógico;
 Bloco D – Serviço;
 Bloco E (E1 e E2);
 Bloco F – pedagógico;
 Bloco G – quadra coberta


O Espaço Educativo Urbano de 12 Salas de Aula será implantado em terreno retangular com medidas de 80,00 m de largura por 100,00 m de comprimento, localizado no Loteamento Santana Ville, através de assistência financeira do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação.O projeto arquitetônico foi desenvolvido de acordo com os parâmetros definidos na norma ABNT
NBR 9050, acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, prevê além dos 
espaços com dimensionamentos adequados, todos os equipamentos de acordo com o especificado na 
norma, tais como: barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis. O custo total da obra é de R$ 3.215.909,11 (Três milhões, duzentos e quinze mil, novecentos e nove reais e onze centavos).

De acordo com a Secretária de Educação Municipal, Leide Miranda, em 2013 foi feito um estudo de demanda da sede para pleitear junto ao FNDE esse projeto de extrema importância para a educação brotense.  
"Esta escola atenderá com qualidade alunos do ensino fundamental I e II os quais terão acesso a uma infraestrutura adequada para a realização de suas atividades, buscado desta forma a educação de excelência. Gostaria de parabenizar o município por essa importante conquista e os desafios não param por ai". Relata a secretária.

"Enfrentamos grandes dificuldades para conseguir a implantação do Espaço Educativo Urbano 12 salas por conta da constante redução de alunos no município, uma vez que este projeto exige uma quantidade específica para sua aprovação", diz Cristina Sodré. "Acompanharei de perto para garantir que esta obra seja executada dentro do prazo estabelecido", acrescenta a prefeita.
Em breve será dada a ordem de serviço para esta, que será uma das maiores obras realizadas na área de educação da história do município.







BROTAS, 18/04/2015


BROTAS DE MACAÚBAS: PROJETO ESPAÇO EDUCATIVO URBANO - 12 SALAS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PROJETO ESPAÇO EDUCATIVO URBANO - 12 SALAS
  • Postado por :
  • Data : 12:01
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top