AdSpace

quarta-feira, 30 de março de 2016

BROTAS DE MACAÚBAS: DISCORDÂNCIAS SOBRE A DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

No dia em que se "comemora" o aniversário de Brotas de Macaúbas, surgem muitos questionamentos no que se refere à verdadeira data de fundação da cidade. Atualmente 30 de março é a data oficial de aniversário, mas o que se tem são muitas discordâncias, o que vem causando um certo desconforto entre os habitantes. De acordo com o Diário Oficial, Brotas tornou-se cidade na data de 30 de março de 1938, tornou-se município desmembrado de Macaúbas no ano de 1822 em 20 de junho. 
Segundo Wanderley Matos, pesquisador da história do município, a data de 30 de março não corresponde ao aniversário de Brotas. A data correta da criação é o dia 16 de julho de 1879 conforme lei 1817. Para Rosalvo Martins Júnior, jornalista e historiador, hoje não há o que comemorar. Em seu perfil no facebook, Rosalvo lamenta que quem fez a lei e pode corrigi-la não está nem ai...
"Triste sina essa de uma terra que não preserva a história e as lutas de seus antepassados", diz o jornalista. Para ele, o que resta é nos sentir mais jovens, partir o bolo e comemorar os 78 ano de emancipação quando na verdade são quase 200 anos de emancipados. Enquanto seguem as discussões e questionamentos, e não se chega a um consenso, o "certo" é que Brotas de Macaúbas, onde muitos preferem chamá-la apenas de Brotas, está fazendo aniversário e merece todo cuidado e atenção. Feliz Aniversário. PARABÉNS BROTAS AMADA!!! 


Algumas fotos de Brotas...





















MAIS FOTOS DE BROTAS...






















FOTOS ANTIGAS: IBGE/Documentário do Buriti à Pintada
Fotos Restaurações: Maurício Almondes
Demais Fotos:
 Luciano Brotense, Evaldo Oliveira e Maurício Almondes
Publicado 17:29 Atualizado 18:22
Brotas, 30/03/2016





BROTAS DE MACAÚBAS: DISCORDÂNCIAS SOBRE A DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: DISCORDÂNCIAS SOBRE A DATA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE
  • Postado por :
  • Data : 17:30
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top