AdSpace

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

BROTAS DE MACAÚBAS: INCÊNDIO NA SERRA DO AGRESTE JÁ DURA 4 DIAS

As  queimadas que já duram quatro dias na Serra do Agreste em Brotas de Macaúbas, continuam sem controle e ganhando grandes proporções. Na noite desta terça-feira, 20 de Setembro, o fogo chegou bem próximo às casas, (Cerca de 400 metros) e toda cidade foi tomada pela fumaça. Brigadistas municipais com ajuda de voluntários, juntamente com o Major Vianey e um Soldado do Corpo de Bombeiros da cidade de Lençóis conseguiram extinguir os focos que se direcionavam para o Boqueirão, área de preservação ambiental. Tentaram ainda controlar os outros focos na Serra do Agreste, mas devido à dificuldade de acesso, cansaço e altas temperaturas não obtiveram êxito. Hoje pela manhã voltaram ao trabalho mais uma vez na tentativa controlar o incêndio mas também sem sucesso.
Uma enorme fumaça preta voltou a assuntar os moradores de Brotas e o fogo ainda continua sem controle. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado - SEMA junto ao INEMA estão cientes da situação dos incêndios florestais que estão ocorrendo em Brotas. Já foi solicitado ao corpo de Bombeiros de Lencóis para que fosse à área.  Ontem estiveram no local reconhecimento e verificando a situação/dinâmica dos incêndios !
Segundo Simone Sodré, Coordenadora da Unidade Regional do INEMA, em Seabra, já foi solicitado EPIs e EPCs para a Brigada de Brotas e em breve serão distribuídos os equipamentos. Foram mobilizados mais 08 brigadistas de Seabra que irão dar apoio ao combate ao incêndio. Quanto às aeronaves, já foi comunicado às esferas responsáveis sobre necessidade de uso das mesmas...










Fotos Divulgação: Brigadistas/WhatsApp
Puvblicado 15:26 Atualizado 15:26
Brotas, 21/09/2016


BROTAS DE MACAÚBAS: INCÊNDIO NA SERRA DO AGRESTE JÁ DURA 4 DIAS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: INCÊNDIO NA SERRA DO AGRESTE JÁ DURA 4 DIAS
  • Postado por :
  • Data : 15:26
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top