AdSpace

sábado, 1 de abril de 2017

OLIVEIRA DOS BREJINHOS: 2º RESGATE CULTURAL E GASTRONÔMICO EM LAGOA QUEIMADA

A expectativa para o 2º evento de Resgate Cultural e Gastronômico que acontecerá no dia 02/04/2017 na comunidade de Lagoa Queimada, zona rural do município de Oliveira dos Brejinhos é muito grande na região. Segundo o Presidente da Associação Comunitária de Lagoa Queimada e Pajeú, Etevaldo Felipe, a comunidade está ansiosa para realizar juntamente com as comunidades circunvizinhas mais uma edição do evento: “Nós realizamos no ano passado e foi sucesso total, pelo resgate da cultura e o fortalecimento da Agricultura Familiar. Esse ano intensificamos a parceria para fazer melhor, buscando apoio das lideranças locais, dos movimentos sociais e também do poder público, onde viabilizamos depois de algumas viagens a Salvador o apoio do Governo Estadual através da CAR para esse nosso evento. Contamos com a presença de todos para que possamos a cada dia valorizar a nossa cultura e fortalecer a agricultura familiar na região”!
Em 03 de abril de 2016, a comunidade realizou o 1º evento de Resgate Cultural e Gastronômico. A ideia surgiu a partir do momento que a comunidade, olhando para a realidade atual, notou a desvalorização da cultura de modo geral, que com o passar dos anos só aumenta a perca dos valores e das atividades realizadas por suas por suas “raízes”, entretanto, sentiu-se a necessidade de resgatar a cultura em especial a antepassada. Revendo a importância, o desejo de resgatar a cultura e apresentar às novas gerações os traços vivenciados pelos antepassados que constituíram a história e economia local.
A programação é variada e conta com barracas de comidas típicas, bebidas, verduras, produtos caseiros, artesanatos, cosméticos, além das exposições de objetos antigos, roda braçal, tear, carro de boi, tropeiro e vaqueiro. Terão apresentações da história da comunidade, musicais, teatrais, dança, encontro de sanfoneiros no intuito de fazer o resgate e proporcionar ao público um dia de lazer, conhecimento e recordações.
Para essa segunda edição a ser realizado neste próximo domingo dia 02/04/2017, a comunidade está mais motivada e com uma expectativa de um público bem maior que o de 2016, até porque o evento está sendo melhor divulgado, teve apoio de mais entidade do qual se destacam o apoio do Governo do Estado, através da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural e a CAR – Companhia de Ação Regional, além da repercussão  do evento anterior frente às apresentações que foram realizadas de um modo geral e convida toda a população para que este ano o evento tenha melhores e maiores resultados para a Cultura e para a Agricultura Familiar da região!

Brotas, 01/04/2017
OLIVEIRA DOS BREJINHOS: 2º RESGATE CULTURAL E GASTRONÔMICO EM LAGOA QUEIMADA
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top