AdSpace

sábado, 3 de junho de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: GRANDE EXPECTATIVA PARA FESTA DO DIVINO 2017

Definitivamente, o Divino é a festa mais esperada pelos Brotenses. A felicidade está estampada no rosto das pessoas. Muitas delas vindas de longe. A cidade se movimenta com a chegada dos devotos que chegam de todas as partes do país. São brotenses e visitantes que vêm a Brotas para participar de uma das maiores demonstrações de fé e devoção de toda região. 

Na manhã desta sexta-feira (2), o Imperador Noé Prudente e sua comitiva "despediram" da cantoria 2017 em uma das últimas residências de Brotas. A família de Wanderley Matos já se reuniu logo cedo para trocar aquele "dedo de prosa" e aguardar a chegada da Bandeira. Para Valnice Campos, a Festa do Divino faz parte de seu calendário e mesmo morando em Feira de Santana, faz questão de vir a Brotas desde o primeiro dia do Novenário. Elenice Campos também é outra devota ao Divino Espírito Santo que faz questão de viajar os 500 quilômetros para reencontrar amigos e familiares e agradecer ao Divino as graças alcançadas durante toda vida.

A emoção aumentou com a chegada da comitiva e o tradicional hino da bandeira ecoou pela casa podendo ser ouvido por várias pessoas que estavam na feira. 

A movimentação na cidade aumenta a cada instante. Ontem à noite, bares e lanchonetes ficaram lotados com a presença de muitos conterrâneos vindos de longe e pessoas de cidades vizinhas. Houve forró na Associação de Mulheres Brotenses (Casa da Mulher) e bem próximo de lá, na "Casa do Povo" o cantor Ismael Oliveira também realizou um show. Todos os ambientes muito agradáveis...

Hoje a cidade amanheceu com aquele clima de "ansiedade" para a festa e os brotenses saíram cedo para compartilhar esses momentos de reencontro com os amigos. Para Kleriston Novais, brotense que reside em São Paulo, não há dinheiro que pague esse momento de alegria e descontração com os "coligados". Juntamente com Thiago de Irani e outros amigos que também vieram diretamente da capital paulista para curtir o Divino, tomando aquela cerveja gelada e resenhando no famoso Bar de Karatê. Max Fernandes , outro brotense que veio de longe, a Capital Federal, diz está muito contente em está aqui..


Logo mais a tarde, um dos momentos mais esperados da festa é a Cavalaria. A chegada do Imperador juntamente com cavaleiros e amazonas serão recepcionados por centenas de pessoas na entrada da cidade que percorre pelas principais ruas chegando à frente da Igreja Matriz. Logo após, a festa dá continuidade com a Banda Religiosa Recomeçar. À noite, atrações no palco. O cantor Canindé fará o show de abertura onde também terá presença do Cantor Aduilio Mendes e atrações locais.

Sintam-se todos convidados para a Festa do Divino Espírito Santo em Brotas de Macaúbas...

 Fotos...



















Fotos Divulgação BN
Brotas, 03/06/2017

BROTAS DE MACAÚBAS: GRANDE EXPECTATIVA PARA FESTA DO DIVINO 2017
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: GRANDE EXPECTATIVA PARA FESTA DO DIVINO 2017
  • Postado por :
  • Data : 13:12
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top