AdSpace

Últimas

quinta-feira, 29 de junho de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: MORRE AOS 51 ANOS O EX-VEREADOR ERNANDES MARTINS

ERNANDES MARTINS
Descanse em Paz Guerreiro!

Faleceu na tarde de 28 de junho de 2017, no Hospital de Irmão Dulce, em Salvador – Bahia, onde lutava com muita vontade de viver, contra uma doença grave, ESCLERODERMIA, aos 51 anos de idade, nosso amigo ERNANDES MARTINS SANTOS


Nascido na Fazenda Poço em Brotas de Macaúbas no dia 04 de Setembro de 1965, filho de João Rosendo dos Santos (João Borá) e Elizabeth Martins do Espirito Santo, Dona Beta.


Ernandes Martins foi casado duas vezes, em primeira núpcias com Angélica Reis Santos, com quem teve os filhos João Vitor e Clívia, e em segunda núpcias com Valderize Farias com quem teve uma filha, Isis. Além destes, teve ainda outro filho, Cristiano, que ganhou nos tempos que era caminhoneiro.

Muito atencioso e amigo ele era muito brincalhão, dono de constante alegria e de brincadeiras que cativava com facilidade as pessoas, o que o tornou muito querido e popular, não só do povo brotense, mas de todos os lugares por onde andava.

Desde menino ajudava seus pais no trabalho na roça, de onde não queria sair, mais a insistência de familiares o levou a escola e concluiu o ensino fundamental. Preferia ajudar sua mãe nas tarefas da pequena propriedade, a Fazenda Poço, a continuar na escola.
Almir, Wagner, Laerto e Ernandes

Gostava de política e, lutava pelo desenvolvimento e o progresso de Brotas, o que o levou a ser candidato nas eleições de 2004, pelo PFL. Conhecendo de perto a política e os políticos, decidiu aderir ao projeto do Partido dos Trabalhadores (PT) e, nas eleições de 2008,  foi vitorioso, escolhido para um mandato de quatro anos.

Outras marcas registradas de Ernandes Martins, era o seu senso critico e sua postura ética e honesta, as quais lhe conduziam a tomar posições independentes e, a levantar a voz contra as injustiças e as mazelas da política, ao tempo que era um guerreiro, defensor do seu povo, pelo qual não media esforços e se envolvia “de corpo e alma” na realização das benfeitorias comunitárias.

Além de sua mãe, esposa, filhos e sobrinhos, deixa também chorosos, seus irmãos Messias, Henrique, Lícia, Vera, Dinorá e Lúcia, aos quais deixamos nossos sinceros sentimentos de pesar.
Seu corpo trasladado de Salvador para Brotas de Macaúbas está sendo velado na Câmara de Vereadores, e seu sepultamento está previsto para as 17 horas, no cemitério da Salina, próximo a Fazenda Poço, onde nasceu e escolheu para viver os seus últimos anos de vida.

Que o Bom Deus dê forças aos familiares e amigos e dê a ele um bom lugar.

Descanse em Paz Ernandes!

Descanse em Paz Guerreiro do Bem!

Texto/Foto Arquivo: Wanderley Matos
Brotas, 20/06/2017
BROTAS DE MACAÚBAS: MORRE AOS 51 ANOS O EX-VEREADOR ERNANDES MARTINS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top