AdSpace

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: CARNAVAL 2018 - BLOCOS, EMPRESÁRIOS E FOLIÕES SE UNEM PARA REALIZAÇÃO DA FESTA

Diante do cancelamento do tradicional carnaval de Brotas de Macaúbas por parte da Prefeitura, blocos, associação de mulheres, empresários e foliões se unem para garantir a realização da festa. 

A informação, ainda que extraoficial, não desanimou os foliões brotenses, sobretudo os organizadores dos dois maiores blocos da cidade. O Fica Comigo e Alcoólicos, já anunciaram sua grade de atrações. Grandes atrações, diga-se de passagem. No sábado, dia 03 de fevereiro, com previsão de início às 20:00 horas na Praça da Cultura, a Banda Luxúria e Dog Monstro já garantiram presença na festa Open Bar promovida pelo Bloco Fica Comigo. Mais uma vez, o som do "Fica Comiiiiiigooo ôô", música característica do bloco, com certeza vai ecoar forte.

No Domingo, (4), a festa open Bar do Bloco Alcoólicos no Balneário, tem previsão para início às 14 horas, e a abertura dos portões está prevista para uma hora antes. As atrações confirmadas são: DJ Samira Lima, Banda Lordão e Seu Maxixe, e o camarote terá a presença vip de Jotinha da Bahia, sucesso com seus áudios e vídeos pelas redes sociais em todo país. Durante os últimos anos, alguns foliões têm reclamado sobre essa modalidade de festa fechada no período do carnaval, e em 2018 as reclamações aumentaram depois que a notícia do cancelamento do carnaval vazou pelas redes sociais.

Com isso, a direção dos blocos se uniram para promover também uma festa popular, onde todos possam se divertir pelas ruas da cidade, mantendo a tradição dos antigos carnavais.

Sobre as reclamações de alguns foliões em relação à modalidade e preço dos ingressos das festas open bar, Luciano Oliveira, um dos diretores do Alcoólicos, diz que para conseguir trazer atrações de grande porte, do jeito que os foliões merecem, é necessário trabalhar dessa forma para fechar as contas. “Dependemos muito da compreensão e apoio dos nossos foliões e dos nossos fiéis patrocinadores para realização do evento. E mesmo assim, em alguns anos, os blocos ainda tiveram grandes prejuízos. As pessoas precisam entender que não é fácil realizar um evento desse nível. Não podemos esperar apenas pelo poder público para as coisas acontecerem. É preciso determinação, coragem e acima de tudo, união", diz Luciano. "Prova disso, é que se esperássemos apenas pelo poder público, em 2018 nosso povo estaria "chupando o dedo" e lamentando a falta do carnaval", completa. “Mas não vamos desanimar! Juntos podemos mostrar que somos capazes de realizar grandes feitos e em 2018 nosso carnaval vai entrar para a história", conclui.


O carnaval 2018 em Brotas de Macaúbas, começa já no dia 1º de Fevereiro com o irreverente bloco "As Cretinas", onde homens se vestem de mulher e fazem a alegria de todos pelas ruas da cidade. Além "delas", a movimentação em bares e lanchonetes acontecem  com os paredões automotivos.


Na sexta, a folia começa logo cedo na Pousada Vovó Terezinha, que rebeberá uma grande caravana vinda de Salvador. A pousada garante a alvorada que recepcionará os turistas foliões e também informa que será palco de uma programação agitada para os dias de carnaval, com entrada gratuita. À noite de sexta continua com o tradicional bloco da Associação de Mulheres Brotenses (Casa da Mulher) que, em 2018, ganha um grande reforço. O Bloco Folia e Fantasia estréia no carnaval brotense, promete diversão às antigas para todas as idades, além de um mini trio ao som de marchinhas, também fará premiações para as fantasias mais originais. 

Brotenses e visitantes se preparem! Contagem regressiva para o melhor pré-carnaval da Chapada Diamantina. #VemPraBrotas

Fotos Reprodução
Brotas, 11/01/2018









BROTAS DE MACAÚBAS: CARNAVAL 2018 - BLOCOS, EMPRESÁRIOS E FOLIÕES SE UNEM PARA REALIZAÇÃO DA FESTA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: CARNAVAL 2018 - BLOCOS, EMPRESÁRIOS E FOLIÕES SE UNEM PARA REALIZAÇÃO DA FESTA
  • Postado por :
  • Data : 13:03
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top