AdSpace

segunda-feira, 16 de julho de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: MARATONA DOS CRISTAIS REÚNE CICLISTAS DE DIVERSAS PARTES DO PAÍS

A Maratona dos Cristais, entrou de uma vez por todas para o calendário do esporte de aventura da Chapada Diamantina. A prova reuniu ciclistas de diversas regiões do Brasil e fez parte das festividades do aniversário dos 140 anos de emancipação política de Brotas de Macaúbas. Os atletas mostraram muita superação num percurso repleto de surpresas e muitas dificuldades. O primeiro trecho do trajeto era um dos mais perigosos, onde muitos atletas tiveram problemas com suas bicicletas e não conseguiram completar a prova.

As chegadas dos atletas foram momentos de muita emoção. Familiares na expectativa de seus competidores, fizeram da  chegada um momento de grande ansiedade. Muitos brotenses subiram no pódio, mas o importante foi perceber que todos deram o máximo de si para concluir o percurso e a realização do evento foi um sucesso. Destaque para os garotos brotenses, Felipe Gabriel e Kalisso Antônio, que cruzaram a linha de chegada praticamente juntos com apenas 3 segundos de diferenças. 


Outro momento de emoção, foi  a forma com que Neidilson Rodrigues concluiu o percurso. Ele cruzou a linha de chegada empurrando sua bicicleta que teve problemas mecânicos e não tinha como completar pedalando.


 Outro momento de grande euforia, foi a chegada do comerciante Brotense Ivan Ribeiro de Souza, de 55 anos de idade, que com sua bicicleta simples aro 26, concluiu o percurso e provou para todo mundo que o esporte supera barreiras, vence obstáculos e prova que na vida, tudo é possível; basta querer. 


São centenas de histórias que a Maratona dos Cristais vai eternizar na mente de todos os brotenses, principalmente àqueles que estiveram na linha de chegada. Viram a felicidade dos ciclistas que, mesmo exaustos, completaram a prova e independentemente da colocação, o importante foi competir. 


Várias foram as reações dos atletas. Seja correndo para abraçar algum familiar, se jogando no chão devido ao cansaço físico e mental, ou de joelhos no chão em sinal de agradecimento. Alguns nem conseguiam falar, mas era fácil perceber a expressão de felicidade no rosto de cada um. Os participantes, elogiaram a organização do evento. Os visitantes já destacavam a receptividade do povo brotense. Falaram muito bem do percurso, que estava bem sinalizado e dos pontos de hidratação. Fatores que tornaram a Maratona dos Cristais, um marco na história do esporte brotense...
Veja como ficou a classificação de todas as categorias nos percursos de 35 quilômetro (Turismo) e de 65 quilômetros (Pro), CLICANDO AQUI.

A Equipe Brotas Bike e a Prefeitura de Brotas de Macaúbas, agradecem a todos os patrocinadores...










































































































































































CONTINUA...






















































































































































































































































































































FOTOS CÂMERA 2



































































































































































Imagens - Equipe BN
Evaldo Oliveira
Solon Gervásio
Pablo Guilherme
Maurício Almondes
Luciano Brotense

Da Redação, 16/07/2018
Atualizado 17/07/2018 - 20:09

BROTAS DE MACAÚBAS: MARATONA DOS CRISTAIS REÚNE CICLISTAS DE DIVERSAS PARTES DO PAÍS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: MARATONA DOS CRISTAIS REÚNE CICLISTAS DE DIVERSAS PARTES DO PAÍS
  • Postado por :
  • Data : 19:59
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top