AdSpace

segunda-feira, 11 de março de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS: O ADEUS A ALZIRA RIBEIRO DO ESPÍRITO SANTO - DONA ZIZINHA

A cidade de Brotas de Macaúbas amanheceu de luto! O toque do sino na manhã desta segunda-feira, 11 de março, anunciava a partida de Alzira Ribeiro do Espírito Santo, ou simplesmente Dona Zizinha, que faleceu na tarde de ontem. Nascida no dia 10 de Julho de 1921, Dona Zizinha foi uma mulher brotense de notável saber e estava à frente de seu tempo. Ainda muito jovem, assumiu a chefia da família devido a problemas de saúde de seu pai, organizando as coisas dentro de casa e encaminhando os outros irmãos juntamente com sua mãe. 
Escritora, proporcionou inestimáveis serviços à sociedade brotense, inclusive exercendo mandado como vereadora, eleita em 1958 com 303 votos; a segunda mais votada naquele ano. Prestou serviços para a Prefeitura durante muito tempo. Muito organizada, a contabilidade era feita por ela. Por ser a funcionária federal mais idosa do muicípio, assumiu interinamente a Prefeitura de Brotas durante alguns dias no final do ano de 1950... 

Em seu perfil no facebook, seu filho, Rosalvo Martins Jr. (Rosalvinho), escreveu a seguinte mensagem em homenagem à sua mãe:
"O último encontro
Minha mãe Alzira Ribeiro Zizinha já está no céu. Na foto, o último encontro com os netos - meus filhos - que ela adorava, assim como amava os filhos e netos de Nora Ney e de tia Ivete. Minha mãe está na paz do Senhor e permanecerá para sempre em nossos corações saudosos..."

O Portal Brotas News deixa aqui os sinceros sentimento de pesar pela perda dessa grande mulher. Vá em paz Dona Zizinha. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos!




Foto Reprodução/ Arquivo Familiar
Informações Wanderley Rosa Matos
Da Redação, 11/03/2019

BROTAS DE MACAÚBAS: O ADEUS A ALZIRA RIBEIRO DO ESPÍRITO SANTO - DONA ZIZINHA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: O ADEUS A ALZIRA RIBEIRO DO ESPÍRITO SANTO - DONA ZIZINHA
  • Postado por :
  • Data : 10:30
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top