Na enquete, a pergunta foi feita da seguinte forma: "VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O TRÁFEGO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NO CALÇADÃO"?
Com participação de 718 pessoas, houve uma grande vantagem para os que votaram contra o tráfego de veículos, (81%).
A outra pesquisa feita de forma presencial com todos os comerciantes da área, a pergunta foi feita da seguinte forma: "PENSANDO NUMA POSSÍVEL REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO, VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO CALÇADÃO"?
Proposta de Revitalização:
ABERTO - Local devidamente sinalizado, com limite de velocidade, peso, altura e largura.
FECHADO - Ambiente personalizado com pinturas, bancos, plantas e luminárias.
Resultado - 75% a favor, 17,5% contra e 7,5% responderam tanto faz.
Alguns comerciantes que responderam a favor do trânsito, relataram que o movimento do comércio na rua caiu consideravelmente após fechamento. A Professora Zélia da Casa São Pedro, a comerciante mais experiente do calçadão, disse que hoje se preocupa bastante com os motociclistas, pois muitos passam em alta velocidade pela rua. Resolvendo esse problema, ela é a favor da abertura do tráfego. Já para Euval da Miracel Móveis, além de ter caído o movimento de clientes, os comércios se desvalorizaram. Matheus da Loja de Materiais de Construção, disse que o calçadão só trouxe malefícios para os moradores. "Na época de chuva, a rua fica alagada e na estiagem, o mau cheiro dos bueiros, incomoda bastante"...
Os três comerciantes que votaram contra o tráfego, acreditam que a rua personalizada com pinturas, bancos, plantas e uma boa iluminação, trariam as pessoas para passear no calçadão, deixando o local mais seguro e consequentemente melhoraria o comércio.
Três comerciantes disseram que tanto faz, pois quando o cliente quer comprar, não importa se a rua tem ou não permissão para trânsito de veículos...
Imagem/Foto BN
Da Redação, 06/05/2019
0 comentários:
Postar um comentário