AdSpace

Últimas

segunda-feira, 6 de maio de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS: RESULTADOS DAS ENQUETES SOBRE O TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO CALÇADÃO

Pensando no melhoramento do comércio na área do calçadão de Brotas de Macaúbas, o Brotas News realizou uma enquete via internet e uma pesquisa presencial, afim de ouvir a opinião das pessoas em relação ao tráfego de veículos automotores no calçadão e quais impactos os mesmos fazem ao comércio local. A primeira, direcionada aos internautas que puderam votar e expressar suas opiniões através da página do BN no Facebook. 
Na enquete, a pergunta foi feita da seguinte forma: "VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O TRÁFEGO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES NO CALÇADÃO"?
Com participação de 718 pessoas, houve uma grande vantagem para os que votaram contra o tráfego de veículos, (81%). 

A outra pesquisa feita de forma presencial com todos os comerciantes da área, a pergunta foi feita da seguinte forma: "PENSANDO NUMA POSSÍVEL REVITALIZAÇÃO DO CALÇADÃO, VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA O TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO CALÇADÃO"?

Proposta de Revitalização:
ABERTO - Local devidamente sinalizado, com limite de velocidade, peso, altura e largura.

FECHADO - Ambiente personalizado com pinturas, bancos, plantas e luminárias.

Resultado - 75% a favor, 17,5% contra e 7,5% responderam tanto faz.


Alguns comerciantes que responderam a favor do trânsito, relataram que o movimento do comércio na rua caiu consideravelmente após fechamento. A Professora Zélia da Casa São Pedro, a comerciante mais experiente do calçadão, disse que hoje se preocupa bastante com os motociclistas, pois muitos passam em alta velocidade pela rua. Resolvendo esse problema, ela é a favor da abertura do tráfego. Já para Euval da Miracel Móveis, além de ter caído o movimento de clientes, os comércios se desvalorizaram. Matheus da Loja de Materiais de Construção, disse que o calçadão só trouxe malefícios para os moradores. "Na época de chuva, a rua fica alagada e na estiagem, o mau cheiro dos bueiros, incomoda bastante"...

Os três comerciantes que votaram contra o tráfego, acreditam que a rua personalizada com pinturas, bancos, plantas e uma boa iluminação, trariam as pessoas para passear no calçadão, deixando o local mais seguro e consequentemente melhoraria o comércio. 

Três comerciantes disseram que tanto faz, pois quando o cliente quer comprar, não importa se a rua tem ou não permissão para trânsito de veículos... 

Imagem/Foto BN
Da Redação, 06/05/2019




BROTAS DE MACAÚBAS: RESULTADOS DAS ENQUETES SOBRE O TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO CALÇADÃO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: RESULTADOS DAS ENQUETES SOBRE O TRÁFEGO DE VEÍCULOS NO CALÇADÃO
  • Postado por :
  • Data : 09:02
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top