AdSpace

terça-feira, 29 de outubro de 2019

SEABRA: MUNICÍPIO DE BROTAS DE MACAÚBAS MARCOU PRESENÇA NA 4ª EDIÇÃO DA FEPASE

O município de Brotas de Macaúbas, representando o Território de Identidade do Velho Chico, participou da 4ª edição da Feira de Produtos e Serviços Agropecuários da Chapada Diamantina (FEPASE), em Seabra, sendo um dos destaques no evento, pois foi o único da região que esteve presente na feira.
Com sucesso de público, a feira proporcionou ao homem do campo oportunidades de acesso às inovações e tecnologias que possibilitarão no futuro próximo melhorar sua produtividade, aplicando formas de produção natural, com o foco no fortalecimento das cadeias produtivas orgânicas e na agricultura familiar, como meio possível de produzir, respeitando os processos da natureza e evitando impactos negativos na saúde e no meio ambiente.
Foi com este olhar, de dar oportunidade aos grupos de produtores e dar visibilidade ao município, que a Prefeitura Municipal teve a iniciativa de participar do evento para divulgar e comercializar os produtos, sendo um dos stands mais visitados para conhecer as nossas variedades, entre eles: doces, geleias, cocada, rapadura, cachaça, mel, artesanatos, cosméticos a base de mel e própolis. Outro fator que despertou a curiosidade nos visitantes, foi sobre a história de Brotas, onde muito deles perguntavam se era a cidade do geógrafo Milton Santos e da Maratona dos Cristais, no qual desejam conhecer.
“Fizemos questão de estar aqui participando da Fepase, pois é uma feira importante, com espaço para divulgar e vender nossos produtos. Estou feliz e acredito nesta forma de trabalho com foco na geração de renda, por isso apostamos neste projeto que estimula e incentiva a agricultura familiar.  A feira está sendo sucesso” expressou o prefeito Litercílio Júnior.
Para a expositora da Chapantina e Rapadura Pé do Morro, a Sra. Josiana, foi importante esta participação “conseguimos apresentar nossos produtos e tenho certeza que as vendas no mercado em Seabra vão aumentar”. 
Já no grupo Artes Doces que zerou o estoque do doce de banana com pimenta no primeiro dia de feira, aposta que os produtos vão passar a ganhar nova praça de comercialização. “Pra gente está sendo importante, pois estamos divulgando nossos produtos e despertou o interesse em alguns visitantes para deixar o produto para comercializar aqui em Seabra”, relatou a Sra. Maria Aparecida.
Na oportunidade, o governo "Terra de Gente Feliz" agradece todos os visitantes e os grupos presentes pela parceria (Arte Doces, Chapantina, Rapadura Pé do Morro, Natumel Cosméticos, Artesãs Filhas do Vento e Apiário Viana). Parabenizamos os organizadores Sistema Faeb/Senar/Sindicato Rural de Seabra, Prefeitura Municipal e ACISE – Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Seabra.































Fotos/Fonte: ASCOM PMBM
Da Redação, 29/10/2019
SEABRA: MUNICÍPIO DE BROTAS DE MACAÚBAS MARCOU PRESENÇA NA 4ª EDIÇÃO DA FEPASE
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top