AdSpace

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

MORPARÁ:MORADOR REGISTRA MOMENTO EM QUE CAMINHÃO DE LIXO É LAVADO NO RIO SÃO FRANCISCO

Um morador da cidade de Morpará, Oeste da Bahia, registrou o momento em que um caminhão que faz a coleta de lixo da cidade é lavado no Rio São Francisco. O vídeo "viralizou" na internet e causou revolta em moradores de toda região. A Assessoria de Comunicação do Município confirmou que de fato, se trata do caminhão que presta serviço para a prefeitura, por intermédio da empresa contratada, e que a mesma é responsável pela manutenção do veículo.  Ainda segundo a ASCOM da Prefeitura de Morpará, já foi feita a advertência à empresa, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
O prefeito Lelei Barreto se manifestou através de suas redes sociais. Em nota, repudiou qualquer prática que possa prejudicar o meio ambiente e exaltou a atitude do morador que registrou e veiculou as imagens... 


Segue Nota de Esclarecimento:


"Referente ao vídeo divulgado nas redes sociais, onde um caminhão compactador, que faz a coleta de resíduos sólidos da cidade, estaria, supostamente, sendo lavado à margem do Rio São Francisco, ressalta-se que repudiamos qualquer prática prejudicial ao meio ambiente, em especial ao Rio São Francisco.
A situação está sendo averiguada, inclusive, a empresa responsável pelo veículo e sua manutenção foi notificada a prestar esclarecimentos, entretanto, medidas para erradicar toda e qualquer prática desta natureza tem sido adotadas.
Quanto ao lixo hospitalar, a coleta é feita através da empresa especializada RETEC TECNOLOGIA EM RESÍDUOS EIRELI, cumprindo rigorosamente a legislação.
Por fim, louvável é a iniciativa do cidadão que registrou e veiculou as imagens, pois com a participação da sociedade nos tornamos mais eficientes na fiscalização e manutenção.
20 de Novembro de 2019
Atenc.
Lelei Barreto
Prefeito de Morpará"

Foto Reprodução
Da Redação, 21/11/2019
MORPARÁ:MORADOR REGISTRA MOMENTO EM QUE CAMINHÃO DE LIXO É LAVADO NO RIO SÃO FRANCISCO
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top