AdSpace

quarta-feira, 18 de março de 2020

IPUPIARA: SOBE PARA DOIS OS CASOS SUSPEITOS DE CONTÁGIO COM O NOVO CORONAVÍRUS

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, são dois os casos considerados suspeitos de pacientes com o covid-19. Uma paciente do sexo feminino que chegou de São Paulo há poucos dias com sintomas de tosse, coriza e febre. O outro paciente é um homem com menos de 40 anos de idade, (Relembre o caso), que relatou os mesmos sintomas e teve contato com pessoas que vieram da China, São Paulo e Salvador.
Os dois pacientes seguem em regime de isolamento domiciliar os quais tiveram material coletado para exames. As amostras serão encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública de Bahia (Lacen-Ba). A previsão é que o resultado saia em até 72 horas.
O prefeito de Ipupiara Ascir Leite anunciou nesta quarta-feira 18/03/2020, um decreto de número 08/2020. Dentre as medidas listadas no documento estão: Contratação de novos profissionais de saúde; cancelamento de eventos com grande público; quarentena para pessoas vindas de países estrangeiros; criação de comitê operacional de emergência, cancelamento das aulas municipais, entre outras.
O plano de contingenciamento municipal de saúde orienta que pessoas com sintomas de infecção pelo novo coronavírus busquem as unidades básicas de saúde. Em casos mais graves, a unidade de referência será o Hospital Municipal Guilhermino Pereira Machado...

Fonte: O Cristal
Da Redação, 18/03/2020
IPUPIARA: SOBE PARA DOIS OS CASOS SUSPEITOS DE CONTÁGIO COM O NOVO CORONAVÍRUS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top