AdSpace

sábado, 30 de maio de 2020

BROTAS/IPUPIARA: MULHER VÍTIMA DE FAKE NEWS VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA


A dona de casa, Marli Gomes de Andrade Vargas, ficou surpresa e ao mesmo tempo indignada, quando se viu no meu de uma polêmica envolvendo as cidades de Brotas de Macaúbas e Ipupiara. Marli foi vítima de uma Fake News, quando suas fotos foram envolvidas em uma montagem, conhecida como meme, após alguns áudios terem vazados em grupos de Whatsapp. Tudo começou quando uma professora aposentada da cidade de Ipupiara, desferiu palavras de baixo calão à Brotas de Macaúbas. O conteúdo dos áudios, logo causou reações nos moradores. Nas mensagens, a mulher diz que "a cidade parece um lixo", dentre outras frases pejorativas como," brotenses de bosta e tropa de recalcados", além de fazer ataques ao comércio local. Logo os memes tomaram conta da internet. Dentre eles, um vídeo com as fotos de Marli, vinculadas ao áudio, fez com que muitas pessoas se revoltassem e de forma equivocada, entrassem em contato com Marli através do facebook para reagir as agressões. Ela conta que pensa em suspender sua conta na rede social, com medo de represálias.

Ela contou que estava em sua casa quando chegaram várias mensagens de amigos, avisando o que estava acontecendo. A dona de casa relata que chegou a passar mal quando viu o vídeo. Ela disse ainda, que apesar da "pouca leitura", jamais faria isso com Brotas, pois apesar de ser de Ipupiara, suas raízes é da cidade vizinha. Neta de Dona 'Deja Carvalho' e filha de Milton Carvalho de Andrade (em memória), Marli diz ter muitos amigos em Brotas de Macaúbas e de forma alguma iria gravar aqueles áudios absurdos. 

Em contato com o Brotas News na manhã deste sábado (30), contou que, juntamente com amigos que participam de alguns grupos onde o vídeo foi postado, já suspeita quem pode ter feito a montagem e vai entrar com ação na justiça por danos morais. Por fim ela lamenta muito o ocorrido e em nome do povo de Ipupiara, pede desculpas aos brotenses, pois é um povo amigo e acolhedor que jamais merecia ter passado por isso.

Foto Reprodução
Da Redação, 30/05/2020 

BROTAS/IPUPIARA: MULHER VÍTIMA DE FAKE NEWS VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA
  • Título : BROTAS/IPUPIARA: MULHER VÍTIMA DE FAKE NEWS VAI ENTRAR COM AÇÃO NA JUSTIÇA
  • Postado por :
  • Data : 13:07
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top