AdSpace

segunda-feira, 4 de maio de 2020

MORPARÁ: TESTE RÁPIDO DO PREFEITO LELEI BARRETO, DEU NEGATIVO PARA COVID-19

Após ter contato com uma pessoa que testou positivo para coronavírus, seguindo as normas técnicas, o prefeito de Morpará, Lelei Barreto, juntamente com membros da equipe do governo, reforçaram as medidas de prevenção, fazendo isolamento social e trabalhando em forma de home office.  Seis dias após o contato, sem apresentar nenhum sintoma, o  resultado do exame (Teste Rápido), deu negativo para coronavírus, e o prefeito seguiu cumprindo as normas de segurança, ficando mais três dias em isolamento. De todos os testes rápidos realizados pela equipe de governo, apenas um testou positivo, mas em contraprova realizado no LACEN em salvador, o resultado foi negativo para coronavírus.
Lelei chama atenção para um detalhe importante:


"Todos que contraíram o vírus, são profissionais de saúde, e eles são prioritários para fazerem o exame chamado RT-PCR, aquele que a gente colhe a amostra (teste swab) e envia para análise no LACEN, em Salvador. Ou seja, apenas os profissionais de saúde estão tendo essa facilidade para testarem, pois além de estarem expostos o tempo todo nessa missão, por terem contatos com muitas pessoas, terminam também sendo um potencial transmissor do vírus. E devido a lacuna existente na estrutura de saúde em nossa região, para os casos da Covid 19, que é um problema no país inteiro, muitos pacientes, mesmo apresentando os sintomas do coronavírus, "por não preencherem todos os critérios", terminam ficando isolados em casa, até se curarem, sem serem submetidos a exame para diagnosticar a doença.
Em resumo a realidade é a seguinte: os casos da região, da Bahia e do Brasil, muitos estão camuflados, inúmeros municípios não estão testando ou não conseguem testar, pela insuficiência de material"...

Foto Reprodução
Da Redação, 04/05/2020
MORPARÁ: TESTE RÁPIDO DO PREFEITO LELEI BARRETO, DEU NEGATIVO PARA COVID-19
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top