AdSpace

quinta-feira, 30 de julho de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: TERAPIAS ALTERNATIVAS EM TEMPO DE PANDEMIA

Desde o dia 29 de abril que em Brotas de Macaúbas estão sendo disponibilizadas duas das Terapias Alternativas reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, as Práticas Integrativas complementares: Reiki e auriculoterapia. Elas fazem parte do rol das 29 Terapias alternativas também ofertadas pelo SUS.

Através de um trabalho voluntário, para este período de pandemia, a Terapeuta Holística Célia Santos, após seu retorno de Juazeiro da Bahia, onde se dedicou a estudar a técnica, vem ofertando a cada servidor da saúde 4 sessões de reiki e 4 de auriculoterapia. Durante esse período já foram atendidos até o momento 93 servidores e realizadas 509 sessões, sendo 259 de reiki e 250 de auriculoterapia.

Após o início desse trabalho e a repercussão dos benefícios, outras pessoas têm buscado essas terapias e os atendimentos estão sendo realizados no Espaço Terapêutico “Harmonia do SER” que fica nas dependências da Fundação Casa Santo Afonso.

O REIKI   é uma prática terapêutica que utiliza a imposição das mãos e toques em partes especificas do corpo (cabeça, braços, joelhos e pés). O Reiki promove harmonização, relaxamento e reposição de energias que mantém e recupera a saúde em seus vários níveis (física, mental e emocional). Possui grande eficácia no controle da raiva, estresse, instabilidade emocional e é indicado às pessoas que buscam bem-estar, equilíbrio, controle do estresse, da ansiedade, alívio das dores físicas e emocionais.

É uma excelente Terapia Complementar, também indicada no tratamento de doenças crônicas em geral, na recuperação pós-cirurgia e de estados debilitantes de ordem física ou emocional, sem alterar o efeito de medicamentos. De forma continuada, os benefícios oferecidos pelo Reiki tornam-se mais efetivos, profundos e duradouros.

A AURICULOTERAPIA é uma prática que tem o pavilhão auricular como um microssistema que representa todo corpo. Essa técnica consiste no uso de sementes em pontos reflexos da orelha para ajudar no alívio de sintomas, equilibrar e harmonizar o corpo. Aumento da imunidade, alivio de dores musculares, cabeça, coluna; melhora alterações emocionais como estresse e ansiedade. Reduz peso e eleva a qualidade do sono. Estes são alguns dos benefícios desta terapia.

Segue depoimentos de algumas pessoas que estão usufruindo dos benefícios.

(Vivian Soares – médica)

“Já havia ouvido falar a respeito do reiki, mas não tive a oportunidade de experimentar antes. Agora estou fazendo semanalmente e adorando. Cada vez que vou consigo relaxar mais e saio me sentindo muito bem. Si

nto que me traz mais equilíbrio emocional e tranquilidade” 

 (Daniela Oliveira/ Comunidade de Alvorada. Secretária/monitora da EFAR)

“Ao iniciar minha experiência com o reiki, pude perceber melhorias no meu dia-a-dia. Eu era uma pessoa bastante ansiosa, cheia de tensões e vivia com pensamento no futuro.  Depois do reiki percebi que ao desenvolver minhas atividades diárias eu estava focada no momento presente. Percebi melhoras em minha respiração e consequentemente minhas crises de ansiedade diminuíram. Após cada sessão tive convicção de que é possível viver com mais leveza e alegria e que investir em nós (saúde mental, espiritual e física) é também um ato de amor próprio”. 

(Clélia Andrade dos Santos/ Recepcionista do PSF da Mata)

“ O Reiki foi uma ótima experiência. Provoca uma sensação de leveza, relaxa, desestressa, melhora o sono, é um mix de bem-estar que é difícil até descrever! Muito bom mesmo, muito satisfatório. ” 

(Andrezza da Silva Santos – Servidora Pública/Secretaria de Finanças da Prefeitura)

“Eu não conhecia o reiki. Após a primeira sessão já senti melhoras tanto fisicamente quanto mentalmente. A terapia trouxe um novo olhar para as coisas a minha volta. Descobri a ansiedade batendo à minha porta, junto a todos os sintomas que ela nos traz. O segredo é se dedicar a terapia e colocar em prática o que foi vivenciado.  É uma oportunidade que temos de dar relevância pois hoje em dia é difícil termos momentos como este disponível para nós mesmo. Se nunca fez, super indico. Não dá para explicar pois o que cada um sente é diferente para com o outro”



Fotos Reprodução
Da Redação, 30/07/2020


BROTAS DE MACAÚBAS: TERAPIAS ALTERNATIVAS EM TEMPO DE PANDEMIA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: TERAPIAS ALTERNATIVAS EM TEMPO DE PANDEMIA
  • Postado por :
  • Data : 12:30
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top