AdSpace

domingo, 30 de agosto de 2020

SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO EDILSON CAMPOS

Coluna A Gente Que Faz - Fala Candidato
Por Rôney Araújo


Síntese textual da entrevista do pré-candidato a prefeito Edilson Campos, ao Portal Brotas News





Edilson Campos nasceu em Brotas, onde viveu até os dezessete anos. Com quatorze, foi trabalhar de ajudante de mecânico com seu primo, Wilmar Rosa, com o objetivo de aprender a dirigir, habilidade requisitada naquela época e também seu grande desejo. Quando completou dezessete anos mudou-se para Salvador, exercendo a atividade de vendedor, ficando por três anos nessa empreitada até conseguir ser selecionado para uma empresa de grande porte, trabalhando nela por cinco anos. Com muito esforço, conseguiu se destacar na referida empresa, trabalhando no setor comercial, tendo oportunidade de conhecer toda a Bahia, viajando para realizar suas vendas. Entretanto, percebeu que precisava de algo mais, pois sonhava em crescer e tinha a coragem de fazer diferente. Apesar de ter uma situação favorável na empresa, resolveu deixar o emprego e procurou outras oportunidades. 

Por meio de suas boas relações, pôde exercer o cargo de Gerente Comercial do Banco Mercantil de São Paulo, função essa desempenhada por um ano e meio onde, novamente, entendeu que poderia ir além, e iniciou empreendimento próprio na área de condomínio, na qual está até hoje. Noventa dias foi o tempo suficiente para ele entender como tudo funcionava naquele ramo, e assim arregimentou 150 funcionários com carteiras assinadas. Em Brotas, foi vereador fazendo um trabalho propositivo no qual tinha como meta a transparência das contas, meta igualmente buscada hoje. Ao fim do mandato, ainda se estabelecendo em Salvador, viu que não era factível sua reeleição. Nesse ínterim, sempre se colocou a disposição dos governantes de Brotas para poder ajudar a cidade, vontade essa genuína e sempre cativada no seu ser, pois foi e sempre será em Brotas onde ele se sente muito bem, com muita humildade e sinceridade

Edilson se coloca como pré-candidato a prefeito de Brotas tendo essa escolha como uma missão, pois sempre nutriu a vontade de fazer algo por Brotas, e nunca mediu esforços para tal. Os amigos, os quais o motivara a ser candidato, insistia na ideia dizendo que ele era a pessoa certa para fazer algo novo pelo município. Analisando com calma, em compasso com sua família, Edilson enxergou viabilidade no projeto, e assim se preparou para deixar sua empresa com sua filha e demais diretores, para que pudesse se dedicar, de forma integral, com o desafio de fazer Brotas se reerguer no cenário da região. Com muita vontade e disposição, começou a estudar o que era possível fazer pela cidade, caso aceitasse ser candidato. Com a assessoria de técnicos e especialistas, pôde entender como tudo funcionava e o que daria para fazer, e assim aceitou formalmente o convite de ser candidato.

Ele ressalta que a metodologia de campanha será baseada na ética, gentileza e no respeito aos seus adversários. Uma cidade como Brotas, onde todos são amigos, essa disputa durará até a eleição devendo ser pautada na civilidade, na consequência e na cordialidade. Edilson entende que é preciso dar a oportunidade para mudar a realidade mostrada hoje, onde a cidade permanece dividida em dois grupos. Ele promete que fará de tudo que estiver a seu alcance para que a população entenda que a disputa durará até dia 15 de novembro, sendo, a partir daí, um único povo voltado exclusivamente para o desenvolvimento da nossa cidade, unindo forças para levar Brotas a um ponto de destaque no Estado da Bahia. 

Edilson teve o cuidado de preparar e de encomendar um plano de governo onde ele pudesse fazer algo extraordinário no interior da Bahia, principalmente na Chapada Diamantina, sendo esse um plano de governo viável de ser executado. Ele tem a certeza que será feito por profissionais, mas com a participação de todos os brotenses, afinal o plano será feito dentro da realidade de Brotas e terá a sua personalidade e genuinamente democrático. Ele ressalta que não é um ditador, antidemocrático e nem vaidoso ao ponto de apagar as outras pessoas, mas sim um gestor aberto a crítica, sendo ela importante para fazer as mudanças. O elogio só serve para amaciar o ego. Quem faz com que a gente raciocine, que a gente crie soluções, é a critica. Infelizmente, coisa que nós vemos que é absolutamente proibido que se faça em Brotas.  Sua campanha será feita levando em consideração que ele, Edilson, é um empregado do povo, devendo a esse satisfação, com ética, elegância e respeito, pois esses atributos sempre pautaram sua vida.

 

Quando questionado se ele tiraria suas empresas da cidade caso não fosse eleito, o pré-candidato ressaltou o quão esse comentário vem de gente que incompreende como é a abertura de uma empresa e todos os processos inerentes a isso. Ele diz que quando resolveu colocar sua empresa em Brotas, nem sequer passava na sua cabeça ser candidato a prefeito. Com o estudo, viu que era economicamente viável se instalar em Brotas. Logo, essa decisão foi acertada e os planos vão ao contrário da pergunta, afirmando que é possível ter uma qualidade de vida extraordinária, criar empregos no interior do estado, e seus planos são de expansão dos seus negócios, pois há outros planejamentos nesse tocante. Termina esse ponto frisando que não há a menor chance de fechar sua empresa em Brotas.

 

Edilson frisa que a experiência como gestor de sucesso se dará, caso seja eleito, no trato com as pessoas, melhorando os recursos humanos, com muita técnica, honestidade e praticidade. Ele deixa claro que o sucesso conquistado não é meramente só seu, mas principalmente em função da motivação oferecida a sua equipe. Não se faz uma boa gestão sem uma equipe com o mesmo objetivo. Para que isso aconteça, o líder precisa ter parâmetros claros, entendendo as diferenças entre o público e o privado, na humildade e sinceridade, precisamente. Na gestão pública, o entendimento da burocracia será dos técnicos, e o bom líder contratará técnicos eficientes dando-lhes liberdade para poderem executar seus trabalhos e, acima de tudo, cobrando resultados, sobretudo daquilo que foi prometido na campanha, para fazer jus a um governo de destaque.

 

Na Agricultura, Edilson a encara como algo que sempre o preocupou, pois não consegue ver o desenvolvimento nessa área, tendo o agricultor a necessidade de se profissionalizar. Para um município grande, uma solução grande. Ele cita um projeto do Governo Federal, e promete realizar, com muita organização dos seus funcionários, com planejamento e empenho, para que eles possam fazer projetos dentro das normas federais, pois o dinheiro existe, só precisando de profissionalismo para consegui-lo. Em contato com a alta direção da Secretaria de Agricultura do Estado, ele diz que foi informado que boa parte dos prefeitos chegam dizendo: o que você tem para mim?  Quando, na verdade, o dever de casa deve ser feito antes. Edilson reafirma sobre a preparação de projetos consistentes para atender as normas federais. Também promete garantir ao agricultor o escoamento da sua produção, firmando parcerias entre o público e o privado. 

 

No Turismo, Edilson enxerga uma oportunidade nova para movimentar o comércio de Brotas, uma vez existindo a necessidade de duplicá-lo, e no turismo isso é possível. Basta preparar o pessoal, voltando-se para aquela área, fazendo nosso turismo ser destaque na Chapada Diamantina. Estamos em uma área turística e devemos explorar as potencialidades: o turismo religioso, esportivo, de eventos, enfim, basta ter força e vontade para explorar essa área.

 

Terminou seu depoimento dizendo ao povo de Brotas que, caso a missão lhe for confiada, fará o máximo para deixar o brotense orgulhoso. Fará de tudo, observando a simplicidade, mas mirando sempre nos resultados. O seu objetivo é fazer a população se orgulhar da gestão pública e que os servidores se sintam felizes em fazer parte daquela gestão, fazendo Brotas ser destaque em toda região. Por fim, ele enalteceu o slogan de sua campanha, citando-o: Você quer, Brotas melhora. 



Fotos da Redação

30/08/2020

SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO EDILSON CAMPOS
  • Título : SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO EDILSON CAMPOS
  • Postado por :
  • Data : 14:42
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top