AdSpace

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

OLIVEIRA DOS BREJINHOS: ALUNOS DENUNCIAM FACULDADE POR DEMORA NA ENTREGA DOS DIPLOMAS



ALUNOS DENUNCIAM FACULDADE POR DEMORA NA ENTREGA DOS DIPLOMAS

Por meio de denúncia feita ao Portal Brotas News, uma ex-aluna da Faculdade Integrada do Brasil, (FAIBRA), que não quis se identificar, relata que a Instituição não emitiu os diplomas e os  certificados referentes aos cursos finalizados em 2017, no polo de Oliveira dos Brejinhos.

Segundo a denunciante, os formados estão há três anos esperando a diplomação sem nenhuma expectativa de resolução do problema, mesmo tendo eles toda a documentação exigida para receberem o documento.

O BN entrou em contato com o polo e a responsável pelo atendimento nos informou que: 

" A denúncia não procede. Infelizmente, os diplomas demoraram para serem confeccionados; mas, já foram entregues a quase todos os alunos de Brejinhos e da região, restando somente 51, que serão entregues ainda no mês de novembro. Embora esteja demorando mais do que o previsto, a faculdade está honrando com as entregas dos diplomas". Frisou ainda que somente trabalha no polo, não cabendo a ela responder por questões jurídicas que porventura a faculdade venha a responder.

O imbróglio dura há anos e é decorrente do descredenciamento da FAIBRA pelo Ministério da Educação, ocorrido  em outubro de 2018. Isso aconteceu por que a FAIBRA tinha autorização do MEC para oferecer graduação de Pedagogia na sua sede, em Teresina, mas com uma "manobra", rotulando cursos de extensão como graduação plena,  entrou no interior do Estado da Bahia e convenceu os alunos a aderirem à modalidade com a promessa de um diploma de nível superior.

Vale ressaltar que alguns Conselhos de Educação estão rejeitando os diplomas desta Instituição de Ensino, como ocorrido no município de Corrente. A representante legal pela Faculdade, a senhora Jéssyca Lages, está sendo processada por dezenas de alunos e pela Justiça Estadual do Pará.


Fotos da Redação

12/11/2020 


OLIVEIRA DOS BREJINHOS: ALUNOS DENUNCIAM FACULDADE POR DEMORA NA ENTREGA DOS DIPLOMAS
  • Título : OLIVEIRA DOS BREJINHOS: ALUNOS DENUNCIAM FACULDADE POR DEMORA NA ENTREGA DOS DIPLOMAS
  • Postado por :
  • Data : 18:29
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top