AdSpace

sexta-feira, 26 de março de 2021

RIO DO PIRES: [VÍDEO] TÉCNICA EM ENFERMAGEM SE RETRATA SOBRE ERRO AO VACINAR IDOSA

Os profissionais de saúde, sobretudo os técnicos em enfermagem, fazem parte de uma categoria pouco valorizada no Brasil. Muitas vezes com atribuições além do que lhes competem, os profissionais se desdobram para melhor atender a população. Com salários bem abaixo do que merecem, esses verdadeiros "heróis da vida real", colocam suas vidas em risco para cuidar do próximo.

Durante a pandemia, seus desafios mais que triplicaram. Sempre na linha de frente contra o coronavírus, são eles que lutam para levar o bem-estar para as famílias. Muitas vezes sobrecarregados e com medo, os profissionais de saúde não medem esforços para exercer sua profissão. Um área que não permite falhas, porém, como todo ser humano, o técnico em enfermagem também é passivo de erros. Foi o que aconteceu com a Enfermeira Técnica, Danila, do município de Rio do Pires, na Chapada Diamantina. No momento em que ela foi administrar a primeira dose da vacina contra a covid-19 numa idosa, na comunidade de Contagem, zona rural do município, Danila não injetou o líquido da vacina, e em seguida descartou a seringa na caixa de perfuro cortante. O estresse, ansiedade, tensão ou algo do gênero, PODEM ter sido as causas que levaram a técnica a errar...

Um vídeo feito por um familiar não demorou muito para cair na rede, e como de costume, os "juízes da internet" não mediram esforços para condenar a falha. A repercussão foi tamanha ao ponto do Governador Rui Costa, se pronunciar sobre o caso:
"Isso é um crime! Uma senhora que sai dali alegre, feliz, pensando que está vacinada, acha que pode se expor um pouco mais e corre o risco de pegar o vírus e morrer. Onde nós vamos parar? É muita crueldade, muita desumanidade. A justiça tem que falar mais alto. A impunidade é o que estimula esse tipo de atitude, nosso país precisa punir com rigor esse tipo de atitude", disse Rui...

De acordo com a Secretaria Municipal de Rio do Pires, até o episódio em questão, não havia registros de reclamações sobre o trabalho da técnica de enfermagem, que recebeu treinamento para atuar como vacinadora e atua no município há vários anos. 




A Secretaria Municipal de Saúde, no intuito de corrigir o erro acontecido no dia de ontem na comunidade de Contagem, enviou hoje pela manhã uma equipe a residência da idosa para de fato realizar a vacinação da mesma garantindo sua imunização. Seguiremos atentos e vigilantes, na esperança de que em breve teremos a imunização completa de nosso município", escreveu a Prefeitura.

Em nome de Danila, desejamos aos profissionais de saúde de todo país, muita força, sabedoria e fé. Tudo isso vai passar com a graça de Deus e com os trabalhos dos profissionais de saúde. A vocês, a nossa eterna GRATIDÃO!

Assista ao vídeo!

Foto/Vídeos Reprodução
Da Redação, 26/03/2021

 

RIO DO PIRES: [VÍDEO] TÉCNICA EM ENFERMAGEM SE RETRATA SOBRE ERRO AO VACINAR IDOSA
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top