AdSpace

segunda-feira, 24 de maio de 2021

BROTAS DE MACAÚBAS: POPULAÇÃO SE UNE E PROMOVE AÇÃO PARA CONCLUIR A OBRA DA ESTRADA DA REGIÃO SERRANA








POPULAÇÃO SE UNE E PROMOVE AÇÃO PARA CONCLUIR A OBRA DA ESTRADA DA REGIÃO SERRANA

Nada pode parar um povo unido e ciente da sua força. No último dia quinze a população serrana demonstrou, por meio de um mutirão solidário, uma organização ímpar com a finalidade de reparar a estrada do Cocal, precisamente o trecho da ladeira do Salto Ariente. Homens e mulheres depositaram suor e tempo em um empreendimento de vital importância o qual possibilita o trânsito das pessoas daquela localidade até a sede do município.

O fato, ou melhor, a sua análise, é bem-vinda; pois traz alguns elementos dignos de comentários. O primeiro deles, naturalmente, foi a capacidade orgânica dos sujeitos envolvidos; pois, de maneira perspicaz, detectaram o problema e agiram sobre ele efetivamente. Não houve espaço para lamentação e nem para a espera indefinida pela ação do poder público. Laçaram mão a fim de providenciar a solução frente ao quadro apresentado. Isso é proatividade! E, portanto, a congratulação é válida e se torna um exemplo a ser seguido. 

Outro aspecto considerável foi a presença de autoridades políticas no campo de trabalho. Tanto o atual chefe do Poder Executivo, Dr. Antônio Kleber, quanto o ex-prefeito, Litercílio Júnior, compareceram e registraram nas redes sociais, com adjetivos elogiosos, o expediente desenrolado. Essa constatação reforça a existência de um espírito sensível à causa popular e às suas lutas, bem como funciona como um alerta aos apoiadores mais apaixonados acerca do discurso míope de enxergar no adversário um inimigo em potencial. Na esfera republicana há lugar para várias vertentes e, necessariamente, sem a conservação do ódio nas relações.

Entretanto, não nos enganemos! Ambos também buscavam ali repertoriar seu capital político. Kleber, pensando em 2024, sabe da imposição de melhorar seus números na região. Já Júnior, por sua vez, tem ciência da sua boa aceitação e tenta conservá-la, mesmo com a difícil tarefa de manter-se em evidência sem estar em um cargo eletivo. Tudo isso é legítimo e faz parte do jogo. Os dois contribuíram para o evento e vislumbraram as consequências positivas advindas daí em um futuro nem tão distante. 

Vale ressaltar que a referida estrada foi idealizada e construída no governo petista, tendo Júnior como gestor. Alçada como uma obra necessária, foi vítima, ainda em fase de elaboração, de fortes críticas; sobretudo por seu alto custo e por sua discutível viabilidade diante de uma empreita complexa em um momento financeiro caótico enfrentado pelo município. As contestações mostraram-se enganosas, ao menos no referido auxílio proporcionado às pessoas em deslocamento até a cidade de Brotas, com redução notável no tempo decorrido.

Decerto, a lição mais valiosa nessa conjuntura passa menos por quem fez e da forma que fez, mas sim pelos efeitos práticos da construção em si e para quem ela serve, pois o povo serrano precisa demais desse consórcio. Ainda mais clara é a comprovação inequívoca das benesses oriundas do impulso coletivo e o quão esse exercício deveria ser rotina. Livre de qualquer embaraço, afinal a incumbência de reformar as rotas vicinais é da prefeitura, o foco aqui concerne em valorizar a atuação dos munícipes perante a um agravo até então irresolúvel.  

Logo, era esperada a participação de carona das lideranças políticas na ocorrência; pois, como sabemos,  estes mesmos figuraram ali para uma auto-promoção gratuita da própria imagem. Contudo, de fato, todo esse interesse fica em segundo plano quando nos damos conta do amadurecimento presente na iniciativa concretizada pelos cidadãos brotenses. Sempre vai existir alguém querendo "ser o pai da criança". Resta saber se o público se importa mais com tal desejo "marketeiro" ou com o produto resultante dos esforços de um povo já tão descrente de tudo.


Fotos da Redação

25/05/2021

BROTAS DE MACAÚBAS: POPULAÇÃO SE UNE E PROMOVE AÇÃO PARA CONCLUIR A OBRA DA ESTRADA DA REGIÃO SERRANA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: POPULAÇÃO SE UNE E PROMOVE AÇÃO PARA CONCLUIR A OBRA DA ESTRADA DA REGIÃO SERRANA
  • Postado por :
  • Data : 20:01
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top