AdSpace

quinta-feira, 17 de junho de 2021

BAHIA: FUNCIONÁRIOS E PARCEIROS DA HSC FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOBA DE ITAPETINGA

Como parte de sua inclusão no #JunnhoVermelho, a HSC Soluções Empresarias levou 15 voluntários para doarem sangue na tarde dessa terça-feira, dia 15 de junho, no HEMOBA da cidade de Itapetinga. O grupo foi formado por colaboradores e parceiros comerciais da empresa.


A equipe do hemocentro explica que “há sempre uma baixa nos estoques de sangue entre os meses de junho e julho devido ao frio e aumento de doenças respiratórias e que ações como essa ajudam e muito na reposição de bolsas”. “A Hemoba de Itapetinga agradece a empresa HSC pela iniciativa em participar da campanha junho vermelho, contribuindo para melhoria do nosso estoque de sangue, onde temos uma baixa oferta de doadores em relação a grande demanda por bolsas de sangue. Dessa maneira, a colaboração de empresas como a HSC incentivando seus funcionários e a população na doação de sangue contribui de forma significativa na solidariedade ao próximo. Nossos sinceros agradecimentos”, pontuou Samila Freitas, enfermeira do Hemoba.

Outras empresas podem ter a mesma iniciativa. Basta entrar em contato com a equipe do HEMOBA e combinar um dia para levar seus colaboradores. O processo de doação é seguro, sem riscos a saúde e rápido, todo o processo dura cerca 30 minutos. A equipe retira apenas 450 ml de sangue de cada doador.

“Todo o procedimento foi tranquilo. A equipe de suporte é formada por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Antes da doação, passei por uma consulta/triagem com um médico que me explicou todo o procedimento e durante a coleta uma técnica ficou ao meu lado o tempo todo. Tudo isso me passou uma enorme segurança. O processo foi indolor e não tive nenhum efeito adverso”, conta o colaborador Flávio Santos, da HSC.

O HEMOBA onde a doação da equipe da HSC ocorreu fica na Avenida Cinquentenário, s/n, Jardim Morumbi (ao lado do Hospital Cristo Redentor) em Itapetinga. Outras empresas que tiverem interesse de realizar parceria e levar seus funcionários para fazer doação de sangue podem entrar em contato pelo telefone (77) 3261-7697 ou pelo E-mail: uct.itapetinga@hemoba.ba.gov.br.






Fotos/Fonte: HSC
Da Redação, 17/06/2021
Por Luciano Oliveira



BAHIA: FUNCIONÁRIOS E PARCEIROS DA HSC FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOBA DE ITAPETINGA
  • Título : BAHIA: FUNCIONÁRIOS E PARCEIROS DA HSC FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOBA DE ITAPETINGA
  • Postado por :
  • Data : 16:14
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top