AdSpace

quarta-feira, 14 de julho de 2021

BROTAS BIKE: IRMÃOS CUMPREM PROMOESSA E FAZEM PEDAL ENTRE BARREIRAS E BROTAS DE MACAÚBAS; 340 KM DE BICICLETA

 

A ligação entre os dois irmãos, Alex Sandro Lopes de 47 anos e Mariel Lopes de 39, é muito forte! Ao longo de suas vidas vêm superando Barreiras, literalmente. Ambos nascidos no dia 08 de julho, os brotenses têm uma grande amizade e além da relação familiar, são sócios em alguns empreendimentos em Barreiras, cidade que fica a 340 km de Brotas de Macaúbas.

No último Sábado, 10/07/2021, eles resolveram encarar um desafio entre as duas cidades de bicicleta para pagar uma promessa que Mariel fez há aproximadamente 5 anos. Na época, Sandro como é conhecido, teve um princípio de infarto e seu irmão mais novo estava em Brotas a trabalho. Atordoado com a notícia, Mariel chegou a pensar em conseguir um carro para se deslocar para Barreiras e chegar mais rápido, mas decidiu ir com seu caminhão de trabalho mesmo.
Durante a viagem, ele fez uma promessa para recuperação de seu irmão! Se Sandro se recuperasse, faria o percurso de bicicleta até Brotas. Após a recuperação, Sandro que ainda não praticava o esporte, pediu a seu irmão que o esperasse. Ele iria começar a pedalar e que gostaria de fazer esse trajeto junto. 

Não deu outra! Durante o período de recuperação, Sandro gostou tanto do esporte que após os quase 5 anos de seu problema de saúde, já participou de várias competições da região, além de ser um dos organizadores do Grupo Brotas Bike e da Maratona dos Cristais. Evento realizado em sua terra Natal, Brotas de Macaúbas.

A dupla saiu por volta de 00:30h de frente à Igreja Matriz de Barreiras e seguiu rumo a Brotas. A aventura contou com o apoio da família e amigos do Grupo Brotas Bike. Inclusive, coincidentemente, um dos membros da Equipe, Henrique Barão, ao encontrar com os dois na Rodovia BR 242, próximo à Ibotirama, perguntou como estava sendo desafio! Mariel respondeu: "se fosse para ser fácil, teríamos vindo de carro, kkkkk"...

Apesar das dificuldades encontradas, onde um erro de planejamento fez com que os cliclistas ficassem sem água, eles não pensavam em desistir. Em determinado momento, um caminhoneiro ao avistar os ciclistas com as garrafas de água suspensas, pedindo ajuda, parou e abasteceu as garrafas dos irmãos que seguiram viagem...



Os dois chegaram em Brotas de Macaúbas aproximadamente 24 horas após terem saído de Barreiras, onde concluíram o desafio e pagaram a promessa em frente à Igraja Matriz de Nossa Senhora de Brotas. Parabenizamos aos dois brotenses, ao tempo que desejamos muita saúde a eles e toda família e que eles continuem incentivando mais pessoas a praticar o esporte. 







Fotos Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 14/07/2021


BROTAS BIKE: IRMÃOS CUMPREM PROMOESSA E FAZEM PEDAL ENTRE BARREIRAS E BROTAS DE MACAÚBAS; 340 KM DE BICICLETA
  • Título : BROTAS BIKE: IRMÃOS CUMPREM PROMOESSA E FAZEM PEDAL ENTRE BARREIRAS E BROTAS DE MACAÚBAS; 340 KM DE BICICLETA
  • Postado por :
  • Data : 11:04
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top