Você já parou pra pensar que a Capelinha poderia ser um ponto de atração turistica dentro da cidade?
Lúrian Sodré, nascida e criada em Brotas, arquiteta formada pela UFBA vai tratar em uma Live sobre esses assuntos relacionados. Tem experiência na área de proteção e projetos em áreas tombadas. Trabalhou no IPHAN (Instituto de Proteção Histórico e Artístico Nacional) e no IPAC (Instituto de Proteção Artístico Cultural da Bahia).
Lúrian convida Beatriz Ulloa, também arquiteta e Mestre em Conservação e Restauração pelo Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos, que atuou como subgerente na Diretoria de Projetos, Restauro e Obras e também trabalha como professora no curso de graduação em arquitetura da UniJorge.
A ideia da Live é discutir sobre patrimônio. Precisamos ter orgulho da nossa história e da nossa cidade para assim protegermos e deixar tudo isso para as futuras gerações. Se não tem bem tombado, não tem patrimônio? O que é patrimônio? O que faz de um bem, material ou imaterial, ser considerado o patrimônio? A quem interessa a preservação? O que as cidades podem ganhar investindo nele? Vamos tentar responder a essas perguntas na SuperLive que vai acontecer nesta quinta-feira (15), a partir das 18:20h, no instagram do @studiofas.arq e @acalantaarquitetura
Imagem Divulgação
Da Redação, 14/07/2021
0 comentários:
Postar um comentário