AdSpace

Últimas

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

IPUPIARA: DEPUTADO JACÓ LULA DA SILVA HOMENAGEIA IRMÃ REGINA MARIA TOMAZI

O deputado Jacó Lula da Silva (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de aplausos à irmã Regina Maria Tomazi, integrante da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua trajetória na comunidade.

Natural de Nova Palma, interior do Rio Grande do Sul, Irmã Regina nasceu em 04 de agosto de 1941, filha de agricultores familiares. Chegou à Paróquia de Ipupiara, em março de 1988. “Nessa época, a paróquia caminhava sem a presença de um pároco. As irmãs do Imaculado Coração de Maria, sob a coordenação de Irmã Regina, fizeram um belíssimo trabalho de evangelização e organização das comunidades eclesiais de base, dando continuidade ao trabalho do saudoso monsenhor João Cristiano”, relatou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, foi construído trabalho pautado na ligação entre fé e vida, fazendo com que, à medida que crescia a formação cristã das pessoas, aumentava também o compromisso dessas em relação às questões de interesse coletivo. Esse trabalho, explica Jacó, feito com tanto amor e dedicação, resultou na implantação de vários segmentos: pastorais sociais da Criança, da Juventude, da Pessoa Idosa e da Terra, além de associações comunitárias, grupos de cidadania, instalação do Programa Água é Vida em parceria com o Centro de Assessoria do Assuruá, e implantação da Escola Família Agrícola Regional.

“Homenagear essa querida ‘Irmã Água’, como carinhosamente é chamada, é uma forma de reconhecimento e gratidão pelo grandioso trabalho prestado em defesa da vida e do desenvolvimento sustentável do nosso povo”, disse o legislador.

Fonte: ALBA
Por Luciano Brotense
Da Redação, 04/08/2021


IPUPIARA: DEPUTADO JACÓ LULA DA SILVA HOMENAGEIA IRMÃ REGINA MARIA TOMAZI
  • Título : IPUPIARA: DEPUTADO JACÓ LULA DA SILVA HOMENAGEIA IRMÃ REGINA MARIA TOMAZI
  • Postado por :
  • Data : 09:12
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top