AdSpace

segunda-feira, 4 de julho de 2022

CULTURA: VOTAÇÃO PARA DERRUBADA DOS VETOS ÀS LEIS ALDIR BLANC 2 E PAULO GUSTAVO

Esta será uma semana de extrema importância para a garantia dos direitos relacionados à cultura no Brasil, pois acontece nesta terça-feira (05), às 14 horas, sessão conjunta do Congresso Nacional, na qual Senadores e deputados irão analisar 36 vetos, entre eles às Leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo de fomento à cultura.

Atualmente a cultura e a arte geram juntas cerca de 6 milhões de empregos diretos em nosso País, e respondem por 4% do Produto Interno Bruto. A aprovação destas Leis permitirá um investimento no setor cultural de 3,8 bilhões de reais ainda em 2022 e de 3 bilhões anuais a partir de 2023, gerando emprego, renda e contribuindo para uma melhora significativa da economia.

Jandira Feghali, vice-presidenta nacional do PCdoB e autora da Lei Aldir Blanc 2, parabenizou e ressaltou a importância da mobilização nacional que está sendo feita por artistas, gestores, produtores, técnicos, trabalhadores da cultura e pela população em geral, “Nós estamos falando com todos os líderes, mas é fundamental que vocês também falem, porque a mensagem de vocês tem muito peso, sensibiliza, vocês são os que estão na ponta, que criam, que produzem, que educam e formam, vocês é que são a representação real desse movimento e da diversidade da cultura brasileira”, comenta.

Jandira, se mostra bastante confiante na vitória da cultura e da democracia, faz um apelo para que todos também mantenham expectativas positivas, “Por favor, mantenham essa intensidade e ao mesmo tempo essa expectativa positiva porque a energia boa traz vitória. Nós também vamos com muita expectativa hoje para Brasília, tem artistas, produtores, gestores indo pra lá, nós precisamos fazer com que tudo isso aconteça de forma conjugada, energia boa se somando pra gente amanhã celebrar uma grande vitória da cultura brasileira”, finaliza.

Entre os artistas que decretaram apoio ao movimento está Fábio Porchat que solicitou o apoio da população para a manutenção da cultura, “Minha gente a cultura precisa do apoio de vocês. Vamos esquecer essa ideia de que cultura sou eu, que o artista famoso, cultura na verdade é todo mundo que está envolvido nesse processo, cultura é quem monta o palco, quem costura o figurino, quem instala eletricidade pro show, pra peça, a bilheteira do teatro, tudo isso é cultura, essas são as pessoas que estão precisando que a cultura seja valorizada. A cultura gera 5% dos empregos do País inteiro, esse pessoal todo precisa de vocês, precisa da Lei Aldir Blanc e da Lei Paulo Gustavo”, ressalta o humorista...

Via: ANF
Por Luciano Brotense
Da Redação, 04/07/2022


CULTURA: VOTAÇÃO PARA DERRUBADA DOS VETOS ÀS LEIS ALDIR BLANC 2 E PAULO GUSTAVO
  • Título : CULTURA: VOTAÇÃO PARA DERRUBADA DOS VETOS ÀS LEIS ALDIR BLANC 2 E PAULO GUSTAVO
  • Postado por :
  • Data : 19:44
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top