AdSpace

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

BROTAS DE MACAÚBAS: IBGE ESCLARECE PRÉVIA DO CENSO 2022

No dia 28 de dezembro de 2022 o IBGE divulgou a prévia da população do Brasil por município. A prévia aponta que Brotas de Macaúbas possui 12.467 habitantes o que ocasionou algumas dúvidas e reclamações por parte de alguns brotenses. Alguns moradores entraram em contato para informar que nenhum recenseador passou em sua residência. De acordo com Stéfany da Silva Oliveira - Agente Censitário Municipal, a prévia tem como principal objetivo, passar informações ao Tribunal de Contas da União, para que nenhum município seja prejudicado com repasses do FPM.
"É preciso entender que o número divulgado não é o número exato de habitantes. A partir de cálculos específicos, o IBGE  encaminhou ao TCU a prévia de moradores para que nenhum município se prejudique com o repasse do FPM haja vista que em muitas cidades o censo continua em andamento, vide o município de Brotas de Macaúbas", esclarece Stéfany

"Ressaltamos que a estimativa do IBGE em 2021 para a população em Brotas é de 10.705 habitantes. O número concreto será divulgado apenas quando o censo for finalizado", completa.

"Salientamos também que ao decorrer do censo, encontramos algumas dificuldades logísticas e com os recursos humanos e financeiros o que ocasionou o atraso do censo no município. Pedimos à população que atenda bem ao recenseador (devidamente uniformizado com colete, boné e crachá) e preste as informações necessárias", reforça a Agente Censitária responsável pelo município de Brotas de Macaúbas.

"Por conseguinte, estamos trabalhando com afinco para que todo morador seja contabilizado, supervisionando cada domicílio que possa ter sido categorizado equivocadamente pelo recenseador para que assim possamos concluir o censo com o devido rigor", concluiu.

Foto Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 02/01/2023




BROTAS DE MACAÚBAS: IBGE ESCLARECE PRÉVIA DO CENSO 2022
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: IBGE ESCLARECE PRÉVIA DO CENSO 2022
  • Postado por :
  • Data : 12:51
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top