AdSpace

quarta-feira, 12 de abril de 2023

BROTAS DE MACAÚBAS: POLÍCIA MILITAR FARÁ RONDAS DE PROTEÇÃO NAS ESCOLAS

Em resposta ao Ofício Nº 11 de 2023, da Secretária Municipal de Educação, Gislene Leite, ao comandante da Polícia Militar em Brotas de Macaúbas, sargento PM Mascarenhas, os policiais destacados começarão a fazer rondas de proteção nas escolas do município. Nesta quarta-feira (12), uma reunião, na sede da Prefeitura, traçou linhas de ação entre a gestão pública e os policias para dar maior segurança aos alunos e professores, diante do pânico estabelecido com ameaças anônimas feitas em diversos municípios da Bahia.

Presentes nessa reunião, além dos policiais militares lotados em Brotas de Macaúbas, os secretários Gislene Leite e Márcio Rodrigues (Administração). Como exposto no ofício, a secretária destacou que, “diante do cenário atual em que diversas escolas vêm sendo atacadas, solicitamos o apoio da Polícia Militar no sentido de realizar rondas nas imediações das escolas municipais e estaduais situadas neste município”.

Os policiais prontamente atenderam à solicitação e se comprometeram a promover essas rondas, de modo a garantir a segurança de alunos, professores e funcionários. Esta ação, conforme Gislene Leite “tem o objetivo de inibir o acesso de pessoas de conduta duvidosa ou mal-intencionada nas unidades escolares, prevenindo que situações como as noticiadas nos últimos dias ocorram em nosso município.
Para ela, a necessidade dessa medida de proteção é para que sejam “asseguradas a integridade e a segurança física e mental dos discentes e docentes diante do pânico que vem sendo instalado através das redes sociais”. Completando, Gislene sugeriu a realização de palestras educativas e preventivas nas escolas.

Com informações da ASCOM PMBM
Por Luciano Brotense
Da Redação, 12/04/2023
BROTAS DE MACAÚBAS: POLÍCIA MILITAR FARÁ RONDAS DE PROTEÇÃO NAS ESCOLAS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: POLÍCIA MILITAR FARÁ RONDAS DE PROTEÇÃO NAS ESCOLAS
  • Postado por :
  • Data : 12:31
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top