AdSpace

sexta-feira, 21 de março de 2014

ACIBRO – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL BROTENSE


ACIBRO – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL BROTENSE

Sabemos que todo começo é difícil. É preciso enfrentar a burocracia, arrumar a casa, conseguir apoio, tomar decisões que irão afetar o seu futuro e, principalmente, tentar controlar a ansiedade para não “colocar o carro na frente dos bois”. Entretanto, se soubermos manter uma organização constante, um raciocínio lógico e procurar apoio de pessoas que tenham conhecimento para nos passar, tudo poderá se tornar mais simples e eficiente. Isto serve para criar uma associação, uma empresa ou desenvolver um novo trabalho.

Foi pensando em tudo isso que nesse pouquíssimo tempo de existência a ACIBRO procurou priorizar trabalhos e atividades que fossem nos ajudar e possibilitar trabalhos e projetos futuros. Veja o que tem sido feito abaixo:


1.       Realização da primeira pesquisa da associação, feita com cerca 90% dos comerciantes de Brotas de Macaúbas. A pesquisa foi de fundamental importância para traçar um perfil do comércio da cidade e mapear os principais problemas que teremos que enfrentar.

2.       Elaboração e aprovação do Estatuto Social. O documento, que está disponível no nosso site, é primordial para a existência de qualquer associação comercial.                      http://www.acibro.com.br/

3.       Parceria com o SEBRAE. Essencial para conseguirmos desenvolver os negócios dos nossos associados. Em breve vamos trazer cursos, palestras e projetos para os associados.

4.       Parceria com o SENAC. Junto com eles vamos trazer cursos profissionalizantes para a comunidade brotense. Dessa forma a ACIBRO poderá desenvolver o negócio dos associados, com profissionais mais capacitados e a vida das pessoas, que ganharão a oportunidade de se profissionalizar.

5.       Retirada de documentos (CNPJ, Inscrição Municipal e Inscrição Estadual). Sem eles a associação não tem como abrir conta no banco,

6.       Parceria com a FACEB. Nossa ligação com a Federação possibilita encontros enriquecedores e interação com associações de outros municípios. Além disso, podemos contar com o conhecimento de pessoas que já fizeram a diferença nas localidades onde atuam.

7.       Planejamento e Desenvolvimento de Promoções.

8.       Organização do setor financeiro. Ao contrário de muitas associações, a ACIBRO já iniciou seus trabalhos com muita organização. Todas as contribuições são feitas através de boletos bancários. Além disso, fazemos balancetes financeiros que estão à disposição de todos os associados. É só solicitar!

9.       Desenvolvimento e implantação do site.

10.   Desenvolvimento e implantação da página e do grupo no Facebook.

11.   Cadastro de associados.

12.   Reuniões mensais. Em todas as reuniões da associação a participação dos associados tem sido fundamental para desenvolver as ações.


Vem coisa boa por aí! Aguardem.



Associação Comercial e Industrial Brotense é uma entidade sem fins lucrativos que reúne vários perfis de empresários interessados e estimulados pelo relacionamento e pela criação de temas e assuntos importantes para a comunidade. Através da associação o empresário ganha competitividade qualifica a empresa e discute causas que são importantes para o desenvolvimento da cidade e tendo os seus negócios como consequência.

A associação faz parte da vida da pequena e média empresa brotense e pretende trabalhar com impacto na comunidade, discutindo grandes temas como: propostas ousadas de revitalização do comércio e do turismo, a defesa de obras importantes de infraestrutura, entre outros.

Informações para a Imprensa:
Assessoria de Comunicação: Aline Moreno – alinemoreno@acibro.com.br

Tel.: (71) 9267-8753


SAIBA MAIS EM 

                      
ACIBRO – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL BROTENSE
  • Título : ACIBRO – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL BROTENSE
  • Postado por :
  • Data : 10:39
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger
Top