AdSpace

terça-feira, 29 de abril de 2014

ENSAIOS DA BANDA SEU LUIZ

O mundo atual nos vende uma falsa verdade e acabamos comprando essa mentira verdadeira com tanta facilidade como se fosse uma "verdade absoluta".  Tornamos-nos tão vulneráveis  que nem  damos conta de que a enganação nem precisa ser bem feita para ser acreditada. Isso acontece em todos os campos da sociedade e na música não é diferente. Vivemos uma realidade dura, mas nos mergulhamos num mundo utópico onde muitos mentem pra si próprio.
Até pouco tempo, muitos de nós nem sabíamos o significado da palavra OSTENTAÇÃO. Certamente tantos ainda não sabem... Porém é a onda do momento. Prova disso, é que no último carnaval foi o sucesso que tomou conta das ruas. Carros de som, bares, bandas  e a até nossas crianças ecoaram o ritmo de forma tão avassaladora  que se infiltrou em nossas cabeças e foi difícil retirá-la... Esquecemos facilmente das nossas raízes e somos nós mesmos os hipócritas que agimos de forma preconceituosa  no que se refere à nossa cultura.
Somos nordestinos e como tais, devemos divulgar a nossa terra com muito amor e respeito. Temos esse dever como bons cidadãos...
Em nossa região, temos muitos talentos escondidos. Na cidade de Oliveira dos Brejinhos, a 73 km de Brotas, a BANDA SEU LUIZ, vem fazendo esse belíssimo trabalho, digno de reconhecimento em âmbito nacional. Uma banda composta de artistas da terra que, embora pouco reconhecida, continua essa árdua batalha em busca de resgatar o valor de um dos ritmos mais tradicionais do Brasil que ao longo dos anos vem perdendo espaço. A banda retrata com perfeição em forma de música, o FORRÓ PÉ DE SERRA, que nos grandes centros já mudaram o nome para FORRÓ UNIVERSITÁRIO...

As festas juninas se aproximam e a banda começa a ensaiar no próximo dia 10 em Oliveira dos Brejinhos e convida a todos a fazer parte dessa festa... ( Org.:Uidemar Sodré)


Colaboração: Luana Araújo 

Danilo Ormonde: Músico e Empresário





ENSAIOS DA BANDA SEU LUIZ
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger
Top