AdSpace

terça-feira, 25 de agosto de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: NOVA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA FOI IMPLANTADA NO MUNICÍPIO

Com apoio firmado entre a Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas e o Instituto do Meio Ambiente/Instituto Nacional de Meteorologia (INEMA/INMET), foi implantada nesta segunda-feira (24), no alto da capelinha, a nova Estação Meteorológica do Município. Os trabalhos foram realizados por técnicos especializados e contou com a presença de funcionários da prefeitura municipal juntamente com o Secretário de Meio Ambiente Carlos Jorge. Além de Brotas, outros sete municípios baianos foram contemplados com essa importante ferramente que auxiliará os agricultores nas tomadas de decisão no que se refere à preparação do solo e plantio.
Como funciona

Uma estação meteorológica automática, coleta de minuto em minuto, as informações meteorológicas (temperatura, umidade, pressão atmosférica, precipitação, direção e velocidade dos ventos, radiação solar) representativas da área em que está localizada. A cada hora, estes dados são integralizados e disponibilizados para serem transmitidos, via satélite ou telefonia celular, para a sede do Inmet, em Brasília. O conjunto dos dados recebidos é validado, através de um controle de qualidade e armazenado em um banco de dados.
Além disto, os dados são disponibilizados gratuitamente, em tempo real, através do site www.inmet.gov.br/sonabra/maps/pg_automaticas.php, para a elaboração de previsão do tempo e dos produtos meteorológicos diversos de interesse de usuários setoriais e do público em geral e para uma vasta gama de aplicações em pesquisa em meteorologia, hidrologia e oceanografia.


Mais informações em A Voz De Brotas.

Fotos: Elder Oliveira
Brotas, 25/08/2015


BROTAS DE MACAÚBAS: NOVA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA FOI IMPLANTADA NO MUNICÍPIO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: NOVA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA FOI IMPLANTADA NO MUNICÍPIO
  • Postado por :
  • Data : 11:12
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top