AdSpace

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: RUAS PODEM FICAR SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA POR ATÉ 15 DIAS


Devido a estiagem, o abastecimento de água em Brotas vem diminuindo a cada dia. Já existe ruas que há 15 dias não cai água e a previsão é que mais locais da cidade sofram com esse problema. Nos poços da veredinha em que a vasão era de 28 mil litros/hora, hoje não chega a 11 mil e a água que vinha da fonte do Pau Louro que era de aproximadamente 16 mil litros/hora, atualmente está operando com menos de 10 mil. Outro poço já foi perfurado o que ajudará no abastecimento, mas ainda não existe previsão para começar a distribuição. Muitas pessoas estão recorrendo ao carros-pipa que estão cobrando em média R$ 30,00 por mil litros d'água.
A EMBASA libera os proprietários desses veículos para pegar a água, afim de amenizar o problema, mas infelizmente não é toda população que tem condições de pagar pelo frete cobrado pelos proprietários desses veículos particulares. O que chama atenção e deixa a população indignada, é que a empresa não oferece nenhuma medida emergencial para esses casos, já que, embora esse ano o problema tem sido maior que em anos anteriores, não é a primeira vez que a cidade enfrenta problemas no abastecimento.
Outro problema relatado por um morador da cidade, é que algumas pessoas estão usando água da EMBASA para construções particulares, quando se pedia evitar o desperdício usando a água do açude para essa finalidade. Mais um problema enfrentado, é que muitos moradores culpam os funcionários da EMBASA pela falta d'água e não querem entender que eles estão apenas desenvolvendo suas funções e não podem fazer nada em relação ao baixo nível dos reservatórios, desabafa um dos funcionários da empresa. As contas já chegaram na sede da empresa e em breve estarão sendo distribuídas. Importante ressaltar que hoje apenas três funcionários trabalham para levar água para toda a população Brotense além de desenvolver outras funções.

BROTAS, 06/11/2015
BROTAS DE MACAÚBAS: RUAS PODEM FICAR SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA POR ATÉ 15 DIAS
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: RUAS PODEM FICAR SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA POR ATÉ 15 DIAS
  • Postado por :
  • Data : 17:56
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top