AdSpace

terça-feira, 17 de novembro de 2015

BROTAS/BAHIA: COMUNICADO SOBRE A CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL

Devido ao desabastecimento da vacina antirrábica, este ano, Brotas de Macaúbas, assim como toda Bahia, não terá a campanha antirrábica de animais. Com isso, a campanha de 2015, provavelmente será realizada no primeiro semestre de 2016. 

Confiram o Oficio Circular da DIVEP:

Ofício Circular DIVEP nº 100/2015
Diante do desabastecimento da vacina antirrábica animal ocorrido este ano no país, o Ministério da Saúde, conforme o Ofício Circular nº. 06/2015 estabeleceu critérios de risco epidemiológico para eleger Estados prioritários para a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal em 2015. Dentre estes critérios está a ocorrência de Raiva Canina, que por sua vez vincula-se ao envio de amostra para monitoramento e identificação da doença.

Não estando entre os Estados prioritários, a Bahia posicionou-se inicialmente para o reagendamento da Campanha para o mês de novembro. Entretanto, como a entrega do quantitativo de imunológico necessário não está garantida em tempo hábil para o Estado executar a logística de distribuição, aguardamos um posicionamento do Ministério sobre o período de envio dos imunobiológicos. Sendo assim, o Grupo Técnico da Raiva, em comum acordo com a Coordenação de Imunizações e a Diretoria da DIVEP, informa que extraordinariamente a Campanha desse ano será realizada em data oportuna, provavelmente no primeiro semestre de 2016.



Brotas, 17/11/2015



BROTAS/BAHIA: COMUNICADO SOBRE A CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL
  • Título : BROTAS/BAHIA: COMUNICADO SOBRE A CAMPANHA ANTIRRÁBICA ANIMAL
  • Postado por :
  • Data : 18:30
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top