Após as fortes chuvas que caíram em toda região, alguns pontos da BA 156, trecho entre BR 242 e Ipupiara ficaram danificados. Para piorar a situação, o tráfego de carretas com possível excesso de peso estariam contribuindo para a degradação da rodovia. O relato foi feito por moradores que testemunharam a passagem desses caminhões. Dentre os grandes veículos que contribuem para a danificar a estrada, estariam carretas que pertencem a uma empresa que faz extração de pedras de mármore na região da comunidade de Quebra Machado.
Ao procurarmos a Secretaria de Meio ambiente de Brotas, fomos informados que a "Pedreira" estaria localizada numa área pertencente ao município de Ipupiara. Mesmo assim, a Secretaria de Meio ambiente procurou a empresa e orientou a mesma fazer o transporte de uma pedra de mármore por vez. Segundo a denúncia de moradores de Brotas, durante o carnaval da cidade, carretas transportando duas pedras foram vistas, desobedecendo a determinação da Secretaria local. Ao entrar em contato com o setor de tributos de Ipupiara, uma funcionária disse que a empresa está com toda documentação exigida em dias e estaria trabalhando dentro da legalidade mas que a empresa responsável pela extração, informou que não trabalharia este ano, portanto não foi expedido alvará de funcionamento.
Caso a empresa responsável pela extração de mármore em Quebra Machado queira se pronunciar, o espaço está aberto para os devidos esclarecimentos...
Fotos: Brotas News
BROTAS, 05/02/2016
Atualizado: 13:12


