AdSpace

sexta-feira, 28 de abril de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: GREVE GERAL - SINDBROTAS PROMOVE DIA DE MANIFESTAÇÃO

O dia 28 de Abril de 2017 foi marcado em todo país pela Greve Geral. Milhões de brasileiros foram às ruas protestar contra as reforma trabalhistas da Previdência proposta pelo Governo Michel Temer. Em Brotas de Macaúbas, as manifestações foram convocadas pelo SindBrotas, sindicado que devente a causa do Servidor Público Municipal e contou com a participação de estudantes, professores, lideranças sindicais, religiosas e da sociedade civil. Além das reivindicações nacionais, os brotenses protestaram contra uma lei municipal que excluiu os cargos de Garis e Motoristas aprovado em maio do ano passado e chamaram atenção para o plano de carreiras dos servidores. 
(Saiba mais sobre a aprovação da Lei que extinguiu os cargos  clicando aqui.)

O  protesto deu início na sede do sindicato e percorreu pelas principais ruas da cidade. Os manifestantes conduzindo faixas e cartazes pediam a revogação das referidas leis e o "Fora Temer" foi um dos gritos mais proclamados pelos manifestantes durante toda passeata.
Já em frente à Prefeitura Municipal, momento que abriu-se espaço para falas, algumas autoridades juntamente com servidores expressaram suas opiniões sobre a mudanças na Reforma e chamando atenção para alguns problemas enfrentados pelos servidores municipais. As chamadas "Perseguições Políticas". 

Segundo a professora Alekênia, pós graduada em psicopedagogia, ela vem sofrendo perseguições quando cortaram 20 de suas 40 horas de trabalho semanais. "E o meu profissionalismo fica aonde? O que pesa mais foi o meu voto?" questiona Alekênia..."Eu não quero nenhum direito a mais; nenhum direito a menos", conclui. 

Em se tratando da extinção dos cargos de motoristas e Garis; Patrícia, trabalhadora da área, clamou por justiça e disse que a partir do momento que os cargos deixaram de existir, foi uma derrota para todos. Segundo ela, na época que se reuniram com os trabalhadores, usou-se de "palavreado" difícil para enganar os servidores e eles acabaram "aceitando" pois acreditavam que não perderiam nenhum direito com a extinção dos cargos.

Após esse momento, os manifestantes seguiram em passeata rumo à Praça da Matriz, onde o ato finalizou com uma palestra ministrada pelo Sociólogo César Damásio que falou sobre os prejuízos para a classe trabalhadora caso essa Reforma seja aprovada. "É importante sim que seja feita uma reforma nesse país, mas que seja uma reforma dialogada exaustivamente, e não imposta do jeito que está sendo feita pelo governo", disse o sociólogo. O momento também teve participação de lideranças religiosas como a Irmã Carminha e o Padre Ueliton...
A Polícia Militar deu apoio durante todo o evento e não houve registros de confusões...

Vejam Fotos... 








































Fotos Divulgação BN
Brotas, 28/04/2017
BROTAS DE MACAÚBAS: GREVE GERAL - SINDBROTAS PROMOVE DIA DE MANIFESTAÇÃO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: GREVE GERAL - SINDBROTAS PROMOVE DIA DE MANIFESTAÇÃO
  • Postado por :
  • Data : 19:35
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top