AdSpace

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: CARNAVAL 2018 SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS

O carnaval 2018 em Brotas de Macaúbas que aconteceu entre os dias 01 e 04 de fevereiro, superou todas as expectativas. Este ano, a prefeitura optou pela não realização da festa por conta da crise, mas os dois maiores blocos da cidade, Fica Comigo e Alcoólicos, se uniram a blocos menores, foliões e empresários e conseguiram fazer uma das melhores festas dos últimos anos. Nem a abençoada chuva que caiu durante os dias de folia, fez com que os foliões se desanimassem. Com o título "Carnaval da União", a folia foi regada de muita alegria, descontração e harmonia. 

Na quinta-feira, 01 de fevereiro, mais uma vez as Cretinas garantiram a diversão das pessoas que compareceram em massa. A animação ficou por conta do "Paredão das Novinhas" que puxou a galera pelas principais ruas das cidades. As "meninas" fizeram paradas em alguns comércios do percurso, onde alguns comerciantes patrocinaram com a cerveja. A diversão foi até altas horas.

Na sexta-feira, 02 de fevereiro, a folia já começou logo cedo, com a chegada da primeira caravana vinda de Salvador. Os funcionários da empresa LogoServ, foi recepcionada pelos brotenses e pelas ruas da cidade, onde alguns pela primeira vez  conhecia Brotas, já caíram na folia ao som da fanfarra Sodré Folia. O tradicional "rupiado" não poderia faltar. 

À noite, estreia do bloco Folia e Fantasia foi um dos pontos altos do carnaval brotense. A concentração aconteceu no estacionamento da Pousada Vovó Terezinha. Crianças e adultos se divertiram ao som de Dan Bahia, e logo após o minitrio Desmantelo puxou o bloco pelas ruas da cidade. Foi uma explosão de alegria, onde houve sorteios de vários prêmios, patrocinados por alguns comerciantes da cidade. A melhor fantasia ficou para Rodolfo Barreto com "O Homem da Caixa". 
Este ganhou um prêmio de R$500,00 reais, patrocinado pela Pousada Vovó Terezinha. A fantasia de Rodolfo chamou atenção de todos, aguçando a curiosidade de muita gente, que não se contentavam em olhar a fantasia de longe. Realmente a fantasia foi muito criativa. Mereceu o primeiro lugar.

No Sábado, mais uma vez o Bloco Fica Comigo, um dos mais tradicionais da região, atraiu muitos foliões que lotaram a Praça da Cultura. A primeira atração foi Dog Monstro que sacudiu a galera. "Ela ta com doce, ela ta com bala". Um dos ritmos mais tocados pelos paredões automotivos durante os dias de folia. Em seguida, a Banda Luxúria agitou ainda mais o fiel folião do Fica Comigo. Faltou espaço para tanta "swingueira", e após o open bar do bloco, o trio puxou os foliões pelas ruas da cidade...

Para fechar com chave de ouro o "Carnaval da União", o Bloco Alcoólicos promoveu mais uma vez um dos melhores Open Bar da chapada Diamantina. Uma grande estrutura foi montada e atração musical não faltou no Balneário. A Banda Lordão foi quem abriu a festa, seguida da DJ Samira Lima. No Camarote, o cantor Nando Fernandes dividiu espaço com a ilustre presença de Jotinha da Bahia, famoso pelo seus áudios no WhatsApp. Jotinha ainda fez participação no palco principal com a Banda Lordão e Seu Maxixe. 
E o que falar de Seu Maxixe? Simplesmente sensacional o show. Num open Bar que se estendeu por quase 06 horas, os foliões cantaram juntos grandes sucessos. Não faltou cerveja gelada na pista e no camarote, além de outras bebidas como Catuaba e Whisky. Ao final,  o coro "Eu não vou embora", cantado pela galera, provou  mais uma vez o Alcoólicos é um bloco diferenciado.

O Carnaval 2018 em Brotas já entrou para a história. Em 2019 tem mais. Sejam todos muito bem vindos a nossa Amada Brotas de Macaúbas...

Confiram mais detalhes sobre o Carnaval nas páginas oficiais dos Blocos no facebook nos links a seguir:


Fotos Reprodução
Brotas, 09/02/2017










BROTAS DE MACAÚBAS: CARNAVAL 2018 SUPERA TODAS AS EXPECTATIVAS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top