AdSpace

segunda-feira, 11 de junho de 2018

BARRA: TUMULTO NA CÂMARA DE VEREADORES INTERROMPE SESSÃO


Um tumulto generalizado interrompeu uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores da Cidade Da Barra, Oeste da Bahia. O motivo da confusão envolve o Padre Joel Martins, ex pároco de Brotas de Macaúbas.

ENTENDA O CASO:
A polêmica deu início na sessão anterior, quando o vereador de Barra, Silvio Baiano, fez acusações ao reverendo. Segundo Silvio, nas festividades da Festa do Divino de 2018, Padre Joel foi levar "guerra" à comunidade dos Brejos. Em alguns dos áudios que circularam pelos grupos de whatsapp de toda região, o parlamentar acusa o padre de ter acabado com a Festa do Divino da Barra (...)

"Quer andar de Hilux, vai trabalhar", diz o vereador em parte de um dos áudios... O vereador prossegue dizendo que está realizando um abaixo assinado para afastar o padre Joel da Paróquia (...)  


Em resposta aos ataques ao Padre, o bispo Dom Luiz defendeu o Padre, dizendo que as denúncias feitas pelo vereador eram mentirosas e que na próxima sessão da câmara, marcada para esta segunda-feira, 11 de Junho, o padre iria falar. A partir desse áudio do bispo, que também circulou por diversos grupos, uma grande expectativa se formou na região. A sessão que é transmitida pela rádio Grande Rio FM, foi acompanhada por milhares de pessoas. Para decepção de muitos ouvintes, o padre não compareceu. Enviou uma pessoa para representá-lo, juntamente com dezenas de paroquianos que vestiam camisas com a frase: #Somos Todos Padre Joel. 

Quando a palavra foi franqueada, uma leiga, representando conselhos da igreja, falou por cerca de 16 minutos em defesa do padre, prestando alguns esclarecimentos, a questões que foram levantadas pelo vereador na sessão anterior. Dentre alguns esclarecimento, a representante do Padre Joel, menciona a caminhonete Hilux, citada pelo vereador. No relato, ela diz que havia uma necessidade da compra de um carro para atender as demandas da paróquia. Com isso, Padre Joel sugeriu que fosse comprada uma S10 usada, mas os demais membros do Conselho Econômico em sua totalidade, decidiram comprar um carro novo e potente que pudesse ser usado a longo prazo. Por esse motivo adquiriu a Hilux. Decisão do Conselho e não do Padre Joel (...)

Ao final, a representante externou a solidariedade ao padre Joel e afirmou que o pronunciamento tem o conhecimento e aprovação do Bispo diocesano, Dom Luiz, e exigiu uma retratação por parte do vereador (...)

Após o pronunciamento da representante do Padre Joel, o vereador Silvio Baiano pediu a palavra...
No início do seu pronunciamento, o vereador Silvio lamentou a ausência do Padre. Disse que pensou em deixar seu pronunciamento para próxima sessão para poder debater cara a cara, mas resolveu falar aos presentes e ouvintes da FM. "Porque não veio, para tirarmos essa dúvida? Para o povo da Barra saber a realidade"? Diz o vereador que prossegue falando: "Vocês estão totalmente enganadas(...) Um padre que só prega o egoismo, que só prega a desordem, que humilha todo mundo"... diz o vereador em tom alterado.. Mesmo sob gritos e vaias Silvio continua: "Será que é obrigado eu ir até a Casa Paroquial?"... e ao fundo se ouve os gritos e vaias dos presentes. Um dos vereadores pede ao presidente que, por questões de ordem suspenda a sessão e é atendido. Após 3 minutos do início da fala do vereador a FM tirou a transmissão do ar e seguiu sua programação...

Não demorou muito para que áudios e vídeos do momento da confusão circulassem pelos grupos de Whatsapp de toda região...


Confiram todos os áudios e vídeos do caso a seguir:





Fotos/Vídeo Reprodução
Da Redação, 11/06/2018



BARRA: TUMULTO NA CÂMARA DE VEREADORES INTERROMPE SESSÃO
  • Título : BARRA: TUMULTO NA CÂMARA DE VEREADORES INTERROMPE SESSÃO
  • Postado por :
  • Data : 19:23
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top