AdSpace

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

IPUPIARA: A "CASA CAIU" - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA O GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO



Crânio! 
Até os mais renomados técnicos em informática da região ficaram surpresos com o conhecimento técnico e da agilidade que o indivíduo de prenome Kaio usava para falsificar documentos e pedir cartões de créditos em nome de outras pessoas.  Foram várias vítimas em toda região, mas a "casa caiu"  quando Kaio realizou o golpe em nome de Euvaldo Alcântara de Brotas de Macaúbas. 


ENTENDA O CASO:
Certo dia, Euvaldo, popularmente conhecido como Pano de Pia, recebeu uma ligação de cobrança de uma financeira, na qual ele havia realizado compras, e sua fatura estava em atraso. Imediatamente Euvaldo informou que há anos não tinha cartão de crédito daquela financeira, e o banco realizou o cancelamento do cartão. Não demorou muito, outro cartão em nome de Euvaldo foi feito e mais compras em seu nome foram realizadas. A partir dessa segunda fraude, Euvaldo procurou a delegacia de Brotas de Macaúbas e realizou o Boletim de Ocorrência. Diante das informações passadas pela vítima, as quais tinham os endereços das faturas em aberto, localizado na cidade de Ipupiara, o delegado Ederaldo Fernando, deu início às investigações, e não demorou muito para chegar até o estelionatário...

Por volta das 18:40 do dia 23 de agosto, na cidade de Ipupiara, uma Guarnição da CIPE Chapada, em operação conjunta com a Guarnição local e a polícia civil, deslocou para averiguar a denúncia que o indivíduo estava aplicando golpes como estelionatário na cidade, e constatou a veracidade dos fatos. 

Ao localizar o acusado, a guarnição realizou a abordagem. Com o indivíduo, foram encontrados os cartões da vítima citada na denúncia. A polícia encontrou também diversos documentos de pessoas que ele afirmou que era para criar outros cartões. Dentre elas, comerciantes e autoridades municipais. Uma máquina utilizada para cortar cartões, além de um computador contendo dados de contas bancárias de várias pessoas, onde o mesmo afirmou também que falsificava documento e comprava mercadorias com cartões em nome de outras pessoas e vendia com valores bem mais baixo que o valor de mercado. 

Todo material apreendido e o acusado foram apresentados na delegacia de Ipupiara ao delegado Ederaldo Fernando para dar prosseguimento às medidas legais 

Imagem Ilustração/Foto Reprodução
Da Redação, 25/08/2018
IPUPIARA: A "CASA CAIU" - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA O GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO
  • Título : IPUPIARA: A "CASA CAIU" - POLÍCIA PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE APLICAVA O GOLPE DO CARTÃO DE CRÉDITO
  • Postado por :
  • Data : 14:03
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top