AdSpace

terça-feira, 20 de novembro de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS IMPLANTA POSTO DE COLETA LABORATORIAL LACEN E RECEBE AMBULÂNCIA FURGÃO

saúde no município de Brotas de Macaúbas foi beneficiada na manhã desta segunda-feira (19), com a implantação do Posto de Coleta Laboratorial Municipal (LACEN) e entrega de uma nova Ambulância tipo A - simples remoção tipo furgão. O ato oficial aconteceu no Hospital Municipal, com a presença do Prefeito Litercílio Júnior, Secretário de Saúde Leandro Brito, equipe de governo, vereadores e população. 


A unidade já está em pleno funcionamento, dentro do Hospital e com atendimento de segunda à sexta-feira com horário de coleta das 07h às 10h. Excepcionalmente este mês, para celebrar a campanha Novembro Azul o foco do atendimento será voltado para coleta de exame PSA, que previne o câncer de próstata. A partir de dezembro, serão coletados todos os exames contidos na Resolução CIB/BA nº 70/2009, que para marcação, o paciente deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, com a requisição do exame e apresentar original e cópia dos documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.



Já a ambulância que veio para somar a frota de veículos da saúde no município, é oriunda de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Brito. O investimento de R$ 169 mil foi para a aquisição da ambulância tipo A – Simples Remoção tipo Furgão que a partir de hoje já está disponível para atender os serviços de saúde em todo o município. De acordo Leandro Brito, secretário da pasta, dentro desta emenda ainda virá mais benefícios para a saúde, que são equipamentos para o hospital (raio-x portátil, ventilador pulmonar, monitor cardíaco), dentro outros que estão inclusos, mas ainda estão em processo interno para licitação.

No evento, o prefeito Júnior agradeceu a todos pela presença e empenho da equipe para que a esta unidade esteja em funcionamento no município, para ele é mais uma conquista da gestão Terra de Gente Feliz e que veio para beneficiar os brotenses. “A implantação do posto de coleta é uma medida para aproximar cada vez mais os serviços de saúde da população, onde o paciente terá mais facilidade ao acesso do serviço ofertado sem precisar se deslocar para outra cidade, então essa é uma conquista de todos”, concluiu o prefeito.



















Fotos/Texto Reprodução - Página da Prefeitura no Facebook
Da Redação, 20/11/2018

BROTAS DE MACAÚBAS IMPLANTA POSTO DE COLETA LABORATORIAL LACEN E RECEBE AMBULÂNCIA FURGÃO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS IMPLANTA POSTO DE COLETA LABORATORIAL LACEN E RECEBE AMBULÂNCIA FURGÃO
  • Postado por :
  • Data : 09:18
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top