AdSpace

sexta-feira, 24 de maio de 2019

IRECÊ: MP SUGERE AFASTAMENTO DE PREFEITO EM CASO DE CONTRATAÇÃO EM 2017

Uma denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) sugere o afastamento do prefeito de Irecê, no centro norte, Elmo Vaz. Assinada pela procuradora-geral adjunta Sara Mandra Moraes Rusciolelli, a peça sugere, em caso de comprovação do delito, o afastamento do prefeito. A acusação é que o gestor fez contratação irregular de uma empresa de assessoria jurídica ANM- Serviços de Apoio e Assessoria Administrativa Eireli- ME em 2017.

O contrato, sem licitação, tinha como objeto “a assessoria jurídica para recuperação de receitas tributárias junto à empresa de telefonia e móvel relativos a débitos tributários do município”. O suposto fato foi encaminhado ao MP pela vereadora Margarida Cardoso, de oposição ao gestor. Conforme ainda a acusação, houve manejo indevido e ilegal de verba pública com danos ao Erário por conta de o acusado ter autorizado empenhos e pagamentos em favor da contratada, no montante total de R$ 130 mil.

A denúncia também afirma que servidores da prefeitura poderiam fazer o trabalho contratado. O processo tramita no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com relatoria de Eseval Rocha.

Foto Reprodução
Da Redação, 24/05/2019
IRECÊ: MP SUGERE AFASTAMENTO DE PREFEITO EM CASO DE CONTRATAÇÃO EM 2017
  • Título : IRECÊ: MP SUGERE AFASTAMENTO DE PREFEITO EM CASO DE CONTRATAÇÃO EM 2017
  • Postado por :
  • Data : 18:36
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top