AdSpace

quarta-feira, 10 de julho de 2019

IPUPIARA: MUNICÍPIO APARECE ENTRE OS 10 MELHORES DA BAHIA NO ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL (IGM)


A Gestão do prefeito Ascir Leite está entre as dez melhores da Bahia, comparando os municípios de até 20 mil habitantes. O município de Ipupiara apareceu no Índice Geral de Municípios do Conselho Federal de Administração Pública (IGM/CFA), em 10º lugar na Bahia em qualidade de administração das finanças públicas e em 11º no Índice Geral dos Municípios, que avalia desempenho, gestão e finanças, a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras. 

Entenda - O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. Em 2017, os dados foram atualizados.
Durante os anos de 2017 e 2018, o CFA promoveu várias apresentações do IGM em todo o país, em audiências públicas, eventos voltados para a gestão pública, e apresentações para segmentos específicos organizados pelos Conselhos Regionais de Administração (CRAs).

Nestes encontros, foram identificadas oportunidades de melhoria do índice e, em 2018, foi construída uma nova metodologia, destacando-se dois pontos principais: a) agrupamento de municípios semelhantes e, b) definição de metas a serem atingidas pelos municípios, aprimorando-se, assim, a metodologia anterior ao permitir uma comparação mais justa e efetiva entre os municípios.
O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho (...)

Fotos Reprodução
Fonte: IGM/CFA
Da Redação, 10/07/2019

IPUPIARA: MUNICÍPIO APARECE ENTRE OS 10 MELHORES DA BAHIA NO ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL (IGM)
  • Título : IPUPIARA: MUNICÍPIO APARECE ENTRE OS 10 MELHORES DA BAHIA NO ÍNDICE DE GOVERNANÇA MUNICIPAL (IGM)
  • Postado por :
  • Data : 17:29
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top