AdSpace

domingo, 15 de setembro de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS:[FOTOS]COMUNIDADE DO COCAL COMEMORA O DIA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PIEDADE

15 de Setembro a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora da Piedade. Essa devoção à Virgem Maria começou em Portugal e se espalhou também pelo Brasil. Dia em que muitos devotos aproveitaram para manifestar o amor pela mãe de Jesus. Nossa Senhora da Piedade é a padroeira de uma das mais tradicionais comunidades de Brotas de Macaúbas. O Cocal que fica na região da Serra e distante mais de 100 quilômetro da sede. Na última sexta-feira (13), um grupo moradores de Brotas participaram da celebração à Santa Padroeira. Alguns deles pela primeira vez na comunidade, se surpreenderam como o cocalense realiza sua festa. Povo alegre e hospitaleiro, o povo serrano tem um jeito bastante peculiar de "gritar" seus leilões. 

Dois gritadores se destacam intercalando, e de uma forma bem dinâmica, interagem com o público que vão dando as ofertas. Zezão e Zene, ambos do cocal, são um show a parte. Um dos bordões que chamaram atenção é o de Zene! Ela "provoca" os interessados pelo leilão com a frase "e mete a cara", depois que alguém faz uma oferta, sugerindo que outra pessoa aumente o valor da proposta. Outro bordão que também é usado pela comunidades mais próximas e também na sede, é quando o leiloeiro fala "pra fulano não ver nem o cheiro", o que indica que alguém ofereceu o leilão para uma pessoa, mas naquele momento sua oferta foi superada...

Outra forma particular que chamou atenção dos visitantes, foi na festa após os leilões. O forró no salão Espaço Dance, reuniu várias pessoas que dançaram até o amanhecer do dia, com Altair Sanfoneiro & Banda, e o cantor Dan Bahia, no som da Paredinha Tita Moto Peças. "O povo do Cocal é realmente diferenciado. Eles vão mesmo à festa pra dançar e se divertir", diz um integrante do grupo. Neste dia 15 de Setembro em que o Cocal comemora a festa de sua padroeira, desejamos muitas felicidades ao povo serrano e agradecer a receptividade. Muita saúde e paz a todos e até ano que vem se Deus quiser!
VIVA NOSSA SENHORA DA PIEDADE!
























  
































Fotos Divulgação
Da Redação, 15/09/2019


BROTAS DE MACAÚBAS:[FOTOS]COMUNIDADE DO COCAL COMEMORA O DIA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PIEDADE
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS:[FOTOS]COMUNIDADE DO COCAL COMEMORA O DIA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA PIEDADE
  • Postado por :
  • Data : 13:44
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top