AdSpace

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

MORPARÁ: APÓS ÁUDIOS VAZADOS NO WHATSAPP, CENÁRIO APONTA TRÊS CANDIDATURAS PARA PREFEITO NAS ELEIÇÕES 2020


Após áudios vazados em grupos de whatsapp, a disputa pela Prefeitura de Morpará nas eleições de outubro começa a esquentar! O cenário indica a possibilidade de três candidaturas. O atual prefeito Lelei Barreto e os ex-vices prefeitos, Dezinho (2013/2016) e Carlos Sapatão (1989/1992).

Ouçam os áudios...

Conheçam o novo cenário político em Morpará:

O atual prefeito, Lelei Barreto, que no ano passado recebeu a adesão do vereador Keu e passou a contar com a maioria na Câmara, um total de cinco vereadores, recentemente deixou de contar com o apoio do ex-prefeito. Eunício Pereira de Novais (Nicinho). Após ele divulgar um áudio no último dia 31, via whatsaap, começaram várias especulações: Nicinho diz que irá compor a chapa de oposição junto com Dezinho.

Já o candidato Dezinho, mesmo diante às pressões para ceder a cabeça ao candidato Carlos Sapatão, se mantem firme e na expectativa de repor a sua base, tendo em vista a baixa de 03 vereadores, Fabiano Carvalho e João Neto, que aderiram à  candidatura de Sapatão; e Keu  que aderiu ao grupo do prefeito.

O candidato Carlos Sapatão, filho do ex-prefeito Januário Duarte e da ex-prefeita, Dona Lourdes, se apresenta como mais uma alternativa, e deverá ter como candidato a vice, o atual Vereador Fabiano Carvalho, além de contar com o apoio de mais um parlamentar, o vereador João Neto. Uma desvantagem que pode prejudicar a caminhada de Sapatão, é o fato da sua ausência no município, pois, há mais de 20 anos que o mesmo reside em outro estado.

Outra situação que está gerando bastante especulações, é se a atual vice-prefeita, Solange Novais, será mantida ou não na chapa do prefeito Lelei, pois conforme declarações de lideranças do PSB, a aliança que a levou a compor como vice, ocorreu em 2016, quando o partido teve a prerrogativa de fazer indicação da vaga. Ocasião em que inicialmente indicou o ex-prefeito Nicinho, mas em função do risco de uma possível inelegibilidade, fez com que o mesmo indicasse sua filha, Solange, para substituí-lo. Com o novo cenário, o partido vem defendendo uma alternância entre seus membros. 

E enquanto aguardamos os novos acontecimentos, para mantermos o eleitorado informado sobre a corrida municipal, levanta-se alguns questionamentos:

1) Será que a vice prefeita Solange será mantida na chapa do PT,  após seu pai declarar candidato a vice pela oposição?

2) Será que Carlos Sapatão aceitará ser candidato a vice de Dezinho, conforme convite do ex-prefeito Nicinho, (áudio vazado nas redes sociais?).

3) Será que o cenário muda novamente, e Dezinho aceita ser vice de Sapatão? 

Em Morpará, a coisa esquentou. Fique ligado!

Áudios Reprodução do WhatsApp
Da Redação, 05/02/2020
MORPARÁ: APÓS ÁUDIOS VAZADOS NO WHATSAPP, CENÁRIO APONTA TRÊS CANDIDATURAS PARA PREFEITO NAS ELEIÇÕES 2020
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top