AdSpace

quarta-feira, 18 de março de 2020

BROTAS/IPUPIARA: NOTÍCIAS FALSAS SOBRE O CORONAVÍRUS CIRCULAM PELA INTERNET

Tão ruim quanto quanto uma pandemia causada por um vírus, é a dissimulação de notícias falsas que circulam pela Internet. As chamadas Fake News. A depender do tema, elas causam danos monstruosos à sociedade e trazem pânico às pessoas. Na semana passada um link falso com o símbolo do G1 (site da globo) informava que um funcionário da prefeitura de Brotas de a Macaúbas estaria internado no Hospital do Oeste em Barreiras, diagnosticado com a doença. A Secretaria de Saúde do Município precisou fazer uma nota de esclarecimento desmentindo a informação para tranquilizar a população.

Ontem mais uma Fake News se espalhou pelos grupos de WhatsApp, deixando mais uma vez a população apreensiva. A falsa notícias mencionava um óbito no Hospital Municipal de Ipupiara, decorrente do Covid-19...

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Circula nos grupos de WathSapp, perguntas e comentários sobre um óbito no Hospital Municipal, por consequência do COVID 19.
Informamos a toda população, que o óbito não tem relação alguma com os sintomas que são apresentados no CORONAVÍRUS."
EDVALDO SODRÉ
DIRETOR DO HOSPITAL
Nesse momento delicado, o ideal é seguir as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e não entrar em pânico.

Fotos Reprodução
Da Redação, 18/03/2020
BROTAS/IPUPIARA: NOTÍCIAS FALSAS SOBRE O CORONAVÍRUS CIRCULAM PELA INTERNET
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top