AdSpace

sábado, 11 de abril de 2020

RIO DO PIRES: JOVEM QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 IGNOROU ORIENTAÇÕES E PODE TER CONTAMINADO VÁRIAS PESSOAS

O jovem rio pirense que testou positivo para o coronavírus na última sexta-feira (10), foi considerado caso suspeito há semanas, desde que retornou de São Paulo, onde ficou por mais de 20 dias no início do ano. Ele retornou da viagem no dia 14 de fevereiro, já com sintomas de gripe, de tosse seca constante e outros indicativos. Apesar dos apelos de profissionais de saúde e familiares, não houve o isolamento devido. Existem inclusive vídeos que circulam nas redes sociais, onde ele aparece ameaçando contaminar pessoas pelas ruas da cidade.
O rapaz que é bastante conhecido em Rio do Pires, ignorou todos os riscos, acreditando que tudo não passava de uma gripe. Nesse período viajou a Vitória da Conquista, Brumado e Paramirim. Apesar de ter sido notificado pela vigilância epidemiológica no dia 30 de março, ele só veio a ser internado no hospital de Rio do Pires no dia 06 de abril, sempre resistindo e acreditando que não estava contaminado. Agravando-se a situação, depois de circular pelas ruas, receber visitas e manter contatos com diversas pessoas da região, conforme comprovam depoimentos de familiares próximos.
O agravamento do seu estado de saúde, veio com o aumento da tosse e muita falta de ar. O paciente recebeu o resultado positivo para COVID-19 no último dia 10, após ter se submetido ao teste, ele já apresentava todos os sintomas característicos e foi completamente isolado. O que tem provocado pânico em toda a sociedade rio pirense é que, portando o vírus, possuindo muita amizade na cidade, o rapaz circulou durante dez dias, provocando uma situação quase impossível de monitorar todas as pessoas com as quais teve contato. A reportagem do jornal O Eco obteve informações de que o paciente já foi encaminhado para Salvador e permanece internado.

O caso exposto, reforça ainda mais a necessidade do isolamento social...
Via Chapada News
Imagens Reprodução
Da Redação, 11/04/2020


RIO DO PIRES: JOVEM QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19  IGNOROU ORIENTAÇÕES E PODE TER CONTAMINADO VÁRIAS PESSOAS
  • Título : RIO DO PIRES: JOVEM QUE TESTOU POSITIVO PARA COVID-19 IGNOROU ORIENTAÇÕES E PODE TER CONTAMINADO VÁRIAS PESSOAS
  • Postado por :
  • Data : 11:38
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top