AdSpace

sexta-feira, 26 de junho de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: HOMENAGEM EM VIDA - DILCE ROSA CAMPOS DE MATOS


Nesta edição da série "Homenagem em Vida", temos a honra de falar sobre uma pessoa especial de Brotas de Macaúbas. Uma das maiores seguidoras do Brotas News em suas plataformas. Seja no blog, facebook ou no instagram, ela está sempre presente nos dando a grande satisfação de tê-la como leitra. No próximo domingo, 28 de Junho de 2020, ela completa nada menos que 88 primaveras. Estamos falando de nossa querida Dilce Rosa Campos de Matos.
Nascida em 28 de junho de 1932, no ano da grande seca no sertão, esta ilustre senhora brotense tem muita história para contar, e memória é que não lhe falta, pois mantém até hoje, os bons hábitos da leitura, se dedica aos lindos trabalhos de bordados a mão, sendo muito habilidosa e de um bom gosto admirável. 
Nascida numa tradicional família brotense e cristã, a filha caçula do Mestre Arthur Campos e de Dona Ricardina, teve uma infância feliz ao lado de seus estimados irmãos: Idalice, Eunice, Nivaldo, Joviniano (Vena) e seu irmão e padrinho Arthur (Manim), que foi como um segundo pai, sempre muito presente e amigo.
Na juventude, dedicou-se aos estudos sem sair da sua terra amada, onde permaneceu ao lado dos seus pais, sendo uma jovem alegre e famosa por sua beleza e carisma. Em 1971, Dona Dilce casou-se com o jovem Vanderlino Martins de Matos (Nino), com quem constituiu sua amada família, tendo sete filhos biológicos e dois filhos de coração, sendo eles: Artur Henrique, Vanderlino, Wanderley, Vandilson, José, Marília, Lucília, Dinalúcia e Antônio Alberto. Com o decorrer do tempo, a família cresceu e a grande matriarca já conta também com 18 netos e 06 bisnetos, que muito a amam e com os quais divide seus dias, após a partida de seu saudoso esposo, que segundo ela, foi seu grande companheiro e herói. Ela se graduou como boa mãe, esposa querida, tia adorada e cercada de um grande rol de amizades sinceras, a quem sempre se dedicou e dedica, gostando de ofertar seus bordados.
Sempre jovial e moderna, com a chegada da tecnologia, através das redes sociais, Dona Dilce não se intimidou. Tem página no facebook e instagram, conta no whatsapp, sendo leitora assídua das colunas do Brotas News, mantendo-se sempre atualizada. Ao ser questionada sobre assuntos diversos, tem seu ponto de vista definido, com a sabedoria dos anos vividos e dona de grande consciência social e política.
Vovó Dilce, tia Dilce ou mamãe, como é carinhosamente chamada pelos familiares, atualmente descobriu na poesia do poeta Bráulio Bessa, nova motivação para seus dias, adora ler o poema “Recomece” entre outros deste ilustre cordelista brasileiro. Além de colecionar outras obras, prestigiando escritores regionais, também está escrevendo seu primeiro livro, servindo de exemplo aos jovens, transmitindo a receita de uma vida longa e feliz. Receba nossa homenagem em vida!
Do Brotas News, seu site de notícias favorito, família e amigos que muito lhe estimam!
Feliz 88 anos de vida Dona Dilce! Que Deus continue abençoando sua vida, com muita saúde, amor e paz!
Escrito por: Marília e Lucília


“Quando a vida bater forte
e sua alma sangrar,
quando esse mundo pesado
lhe ferir, lhe esmagar…
É hora do recomeço.
Recomece a lutar!”
Bráulio Bessa 

Fotos: Arquivo Familiar
Da Redação, 26/06/2020

BROTAS DE MACAÚBAS: HOMENAGEM EM VIDA - DILCE ROSA CAMPOS DE MATOS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top