AdSpace

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO WEMERSON CLEITON

Coluna A Gente Que Faz - Fala Candidato
Por Rôney Araújo


Síntese textual da entrevista do pré-candidato a prefeito Wemerson Cleiton, ao Portal Brotas News






 

Cleiton é professor, filho de Messias José de Araújo, seu professor na política, e de dona Neuza Rosa de Araújo, sua professora e aquela que proporcionou a possibilidade dele poder escrever seu nome. Tem seis irmãos e é pai de cinco filhos (Veronica, Felipe, Luis Alberto, Melissa e Mariana), casado com Maria do Carmo, agricultora nata. Apaixonado por sua profissão, sonha com dias melhores para Brotas, onde as pessoas possam ser livres para fazerem suas escolhas. Licenciado em Pedagogia, Pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional e também em Gestão Escolar e Orientação Educacional.

 

Ele é pré-candidato a prefeito movido pelo sonho de ver Brotas melhor e, somado a sua experiência, crê que esteja preparado para fazer a melhor gestão para a cidade.

 

O carro chefe da sua campanha será a humanização das pessoas, uma vez que a política desumanizou os sujeitos. Vai pautar as relações pessoais no amor por Brotas e pelo próximo. As gestões passadas, por mais contribuição que deram à cidade, desumanizaram as pessoas. E isso é um aspecto que merece ser extinguido.

 

 O sentimento por trás da sua candidatura é a sua trajetória frente aos movimentos sociais, como igreja, sindicato, etc., e sua campanha será aos moldes das anteriores, com amor e respeito a todos, e vencerá o melhor projeto, com muita transparência.

 

Cleiton avalia as gestões anteriores como propostas baseadas em sonhos, e assim ele irá investigar os trabalhos feitos no passado, de todos os prefeitos, qualificando-os os acertos e melhorando aquilo que não deu certo.

 

Ele promete aproveitar os servidores e suas capacidades sem observar as opções partidárias desses. Dará continuidade aos trabalhos e projetos das gestões passadas, afinal o dinheiro investido ali é público e precisa ser resguardado e gerido com responsabilidade.

 

Na Educação, promete revolucionar transformando as escolas em caráter integral, copiando as experiências exitosas de outros lugares. Fará um novo pacto com o professor, aluno e família e será esse o responsável pelas ações nesse campo.

 

No Esporte, pretende atrelá-lo à Educação, criando políticas de incentivo. Dará oportunidade para os brotenses executarem projetos nesse âmbito. Criará ligas esportivas e promete ter um pensamento amplo, como uma águia. Acredita que Esporte e Educação caminham juntos e na sua gestão assim será.  Sua experiência como professor confirma que, por meio do esporte, o aluno é cativado e melhora seu rendimento escolar.

 

Ressaltou a mídia Brotas News como importante ferramenta democrática de informação. Advogou para a possibilidade de Brotas ter quatro candidatos, afinal o povo brotense merece ter a chance de sonhar e ter alternativas para isso.

 

Terminou focalizando a frase: “Povo consciente é o maior medo do político mal-intencionado. “


Foto da Redação

28/08/2020

 SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO WEMERSON CLEITON
  • Título : SÍNTESE DA ENTREVISTA DO PRÉ-CANDIDATO WEMERSON CLEITON
  • Postado por :
  • Data : 20:19
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top