AdSpace

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO LITERCÍLIO JÚNIOR CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO DE SALVADOR

 

Prefeito Litercílio Júnior Concede Entrevista à Rádio de Salvador

Por Rôney Araújo








Na tarde de hoje, (2), o prefeito de Brotas de Macaúbas, Litercílio Júnior, concedeu uma entrevista à Rádio soteropolitana, A Tarde FM, onde falou sobre a atuação do Poder Executivo frente ao combate ao novo Coronavírus. Com apenas um paciente contaminado, o município brotense ficou invicto por sete meses durante a pandemia. Quando perguntado sobre quais ações encampadas foram responsáveis por conter o avanço da doença, o prefeito atribuiu a instalação precoce da barreira sanitária e também a criação do Comitê de Medidas Preventivas, ações essas pautadas no diálogo com a população e na transparência nas informações.

Júnior ressaltou a parceria com os comerciantes e demais setores da sociedade no que tange o entendimento sobre a proibição e, a posteriori, a flexibilização das atividades. Foram adotados protocolos de segurança e, naqueles serviços possíveis, as entregas eram feitas nas casas dos consumidores, inclusive as entregas de remédios, por meio do Programa Medicamento em Casa. 

O prefeito ainda frisou que, embora Brotas se encontra cercada por cidades com muitos casos da Covid, o preponderante para barrar o vírus no município está sendo o trabalho diferenciado executado pelos profissionais da barreira sanitária. Nela, todos que por ali passam, são aferidos à temperatura e constantemente monitorados para saber se houveram alterações sugestivas com os sintomas do Corona. Também há um trabalho educacional feito nesse espaço, uma vez que as pessoas recebem folhetos explicativos sobre a doença e como se cuidarem para não adquiri-la. Logo, essa triagem completa é essencial para o sucesso da missão.

Por fim, Júnior avaliou a situação financeira do município dizendo que, em algum grau, houveram impactos nas finanças, mas com a aprovação, na Câmara de Vereadores, de receitas adicionais, os serviços estão sendo mantidos e não há previsão de mudança nesse sentido.


Veja a reportagem completa (aqui)



Fotos da Redação

02/09/2020


BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO LITERCÍLIO JÚNIOR CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO DE SALVADOR
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO LITERCÍLIO JÚNIOR CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO DE SALVADOR
  • Postado por :
  • Data : 18:04
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top