AdSpace

terça-feira, 17 de novembro de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: GRUPO DE PESSOAS LANÇAM CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

 

Após um ato de violência contra uma mulher ser exposto no facebook pelo irmão da vítima, um grupo de pessoas se uniram em favor da causa e lançaram uma campanha contra esse tipo crime. Uma conta foi criada no instagram para ajudar outras mulheres que passam por essa situação. Com o lema "O SILÊNCIO É O MAIOR ALIADO DO AGRESSOR", o @naosecale.bm tem como finalidade ajudar a mulher brotense a se libertar de suas dores físicas e psicológicas. Através do direct da página, é possível enviar denúncias de violência doméstica e, segundo os idealizadores, os casos serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o 
Brasil encontra-se em quinto lugar na posição de homicídios a mulheres, numa lista de 83 países, com 4,8 homicídios por 100 mil mulheres, estando abaixo apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.

violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em conjunto com o Instituto Datafolha, a maioria da população brasileira sente que a violência contra a mulher aumentou entre 2007 a 2017, sendo a maior percepção na Região Nordeste (76%), seguida pela Região Sudeste (73%)...

Segundo relatos de amigos da vítima brotense, não foi a primeira vez que ela foi agredida, e essa recorrência não é nenhuma novidade em casos dessa natureza. Normalmente, envolvidas pelo sentimento e muitas vezes coagidas pelos agressores, a mulheres acabam não prestando queixa e na maioria dos casos, perdoam seus companheiros que voltam a cometer a agressão.

Foto Reprodução

Da Redação, 17/11/2020

BROTAS DE MACAÚBAS: GRUPO DE PESSOAS LANÇAM CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: GRUPO DE PESSOAS LANÇAM CAMPANHA CONTRA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
  • Postado por :
  • Data : 16:14
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top