AdSpace

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

OLIVEIRA DOS BREJINHOS: PREFEITURA ESTABELECE NOVO DECRETO COM RESTRIÇÕES APÓS AUMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS

Diante do elevado crescimento no número de casos de Covid-19 no município, o prefeito de Oliveira dos Brejinhos, Carlos Portela, por meio do decreto nº 213/2020, publicou uma série de restrições visando diminuir a propagação do vírus, entrando em vigor nessa segunda-feira, 7, até o dia 31 de dezembro. O município registra um total de 170 casos confirmados da doença, com 92 pacientes curados, 75 ativos e 03 óbitos. 

Entre elas, a proibição da entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara nos estabelecimentos comerciais; a obrigação de manter os espaços comerciais limpos e com a disponibilidade de álcool em gel para os clientes; a divulgação de informações sobre a Covid-19; 

Os Bancos, as Casas Lotéricas e os caixas eletrônicos só poderão funcionar mediante a distribuição de senhas. Está proibido o consumo de bebida alcoólica, lanches e refeições no interior e no entorno dos estabelecimentos comercias, tais como padarias, supermercados e afins; sendo preferencialmente adotado o sistema de entrega (delivery).

Bares, academias, casas de eventos e boates estão com suas atividades suspensas, podendo exercer somente via delivery quando for o caso e mantendo as portas dos estabelecimentos fechadas. Há também a proibição de realização de festas, aniversários, eventos esportivos, cavalgadas, e qualquer evento que envolva aglomeração de pessoas.

Todo cidadão brejinhense que sair de casa será obrigado a usar máscara, conforme Legislação Estadual 14.261/2020. 

As feiras livres estão liberadas, contudo os clientes devem respeitar o distanciamento entre os pares e não permanecerem por longo tempo nas barracas.

O decreto ainda prevê suspensão dos alvarás para os comerciantes que desobedecerem às medidas além do que concerne a legislação Estadual e Federal.   

Fotos da Redação

07/12/2020

OLIVEIRA DOS BREJINHOS: PREFEITURA ESTABELECE NOVO DECRETO COM RESTRIÇÕES APÓS AUMENTO DE CASOS DE CORONAVÍRUS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top